Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - PROERD realiza formatura de alunos de 8 municípios da região

Postado em: 04/12/2017

Estudantes do 7º ano de escolas estaduais de oito municípios participaram na manhã de sexta-feira (01/12), no ginásio de esportes “Sérgio Baptista Zacarelli” da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

O PROERD 2017 abrangeu os municípios de Bebedouro – distrito de Botafogo, Viradouro, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto, Pirangi, Taiúva, Taiaçu e Terra Roxa alcançando cerca de 3 mil alunos levando uma reflexão sobre a importância de se manter distante de drogas e qualquer forma de violência.

Durante o ano letivo, os estudantes recebem orientações com instrutores do programa, policiais militares fardados, na região de Bebedouro, o responsável é Reginaldo Bego, com o auxílio dos professores em sala de aula são incentivados a escrever uma redação com o tema: “O que o PROERD significa para mim”.

Os alunos destaques de cada unidade escolar recebem medalhas e diplomas de reconhecimento, os quatro primeiros colocados recebem prêmios e o autor da melhor redação, uma bicicleta. Este ano, o aluno Edivan Alves Pinto, da Escola Milton Marçal Silveira, de Viradouro, levou o prêmio.

Estavam presentes à cerimônia, alunos, professores, direção das escolas e secretários de educação e policiais militares das cidades participantes, o Major Mauro Alves dos Santos Junior – representando o 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Capitão Flávio D´Arbo – comandante da PM em Bebedouro, Cal Ribeiro – prefeito de Viradouro, Gilvana Barboni – Presidente do CONSEG (Conselho de Segurança) de Bebedouro, Marcelo Ribeiro – representante da Credicitrus, José Vicente Silva – vice-presidente da Defesa Civil de Bebedouro, vereador Engenheiro Nasser e vereadora Sebastiana Tavares – representando o prefeito Fernando Galvão. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais