Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Procon completa um ano em novo endereço com média de 350 atendimentos/mês

Postado em: 08/08/2018

A unidade Procon de Bebedouro completa em agosto um ano atendendo em novo endereço, na praça Abílio Manoel – 124 – centro, com média de 350 atendimentos por mês. 

Nos seis primeiros meses de 2018, dentre os serviços que lideram o número de reclamações estão: a telefonia móvel com 403, seguida da TV por assinatura com 184, assuntos financeiros com 137 e a telefonia fixa com 122.

O órgão tem bom índice na solução dos problemas, com 90% para as telefonias, 87% na resolução dos casos das assinaturas de TV, e em 75% para os assuntos financeiros.

Muitos que procuram o órgão não têm ideia de como funciona a tramitação de atendimento, que pode ser momentâneo ou preliminar – no qual há contato direto com a empresa para a solução do problema reclamado, como nos casos das telefonias e TVs por assinatura. Já no atendimento com data estabelecida ou com Carta de Informação Preliminar – enviada ao fornecedor, informando-o qual o artigo do CDC (Código de Defesa do Consumidor) que não está sendo cumprido, sendo necessário um período para a resposta. 

Além do consumidor final, o Procon atende ao lojista ou fornecedor, esclarecendo dúvidas e informando sobre o CDC. “Com a junção que o prefeito fez entre Procon e Sebrae, temos agora um programa a cada dois meses para os novos empreendedores passando quais são seus direitos e deveres, repassando o Código de Defesa do Consumidor”, reforça Sueli Maia.

De acordo com a coordenadora do Procon, o novo espaço foi aprovado por consumidores e funcionários do órgão. “Esse novo local foi um presente dado pelo prefeito, um local amplo, de fácil estacionamento, um prédio muito bom. Os consumidores elogiam o novo local por ser bem localizado”, diz.


Nota Fiscal Paulista

O cadastro agora é feito via Procon. O consumidor deve possui e-mail próprio, levar documento com foto e o requerimento para cadastramento, caso não tenha como imprimi-lo, a unidade o disponibilizará. Com a Nota Fiscal Paulista o consumidor recebe de volta parte do imposto embutido nas mercadorias em dinheiro ou como desconto no IPVA (Imposto de Propriedade sobre Veículo Automotor).


Serviço:

Procon Bebedouro

Praça Abílio Manoel, 124, centro (ao lado da USB central)

Funcionamento – segunda a sexta-feira, das 11h às 16h

Contato – 3342.2229/3345.3479

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais