Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Prefeitura  assina convênio para participar do JEPOE - programa voltado aos jovens

Postado em: 10/07/2018

O prefeito Fernando Galvão acompanhou o lançamento na tarde de quinta-feira (05/07), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, do JEPOE - Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual - voltado aos adolescentes de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social visando formação profissional e cidadã, feito pelo governador do Estado, Márcio França. Bebedouro é uma das 16 cidades a receber o programa entre os 645 municípios de todo estado.

Além de oportunidades, o programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O Jepoe é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Os jovens selecionados participam do programa por seis meses com atividades em cursos de qualificação profissional e sociais junto à comunidade. Recebem bolsa auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme, em Bebedouro serão disponibilizadas 200 bolsas. Em breve, a Prefeitura divulgará a abertura das inscrições e os critérios de seleção.

“Estivemos em São Paulo e esta é uma grande oportunidade para os jovens de nossa cidade, um fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, fazendo com que pensem em seu papel enquanto cidadãos, suas responsabilidades frente à sociedade e cidade em que vivem. É mais uma parceria que Bebedouro fecha com o governo do estado em benefício do município, inclusive com aprovação da Câmara dos Vereadores”, ressalta o prefeito Fernando Galvão, que esteve acompanhado da diretora de Promoção Social, Elaine Lucas e dos jovens Marcos, Alison e Romulo.   

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais