Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Polícia Ambiental flagra menor que foge com gaiola e mais aves dentro de uma casa

Postado em: 07/01/2022

Nesta semana, durante patrulhamento Ambiental na cidade de Bebedouro, em praça pública, a equipe de policiais ambientais avistou um individuo tentando se evadir da fiscalização e este veio a adentrar em uma residência com uma gaiola na mão.

Imediatamente os policiais voaram para a casa e lá na residência foram recebidos pelo proprietário que autorizou a entrada no imóvel. Durante buscas no local se confirmou que havia aves nativas no local.

De acordo com a Ambiental, na casa havia uma ave da espécie baiano, que foi trazida pelo menor de idade que se evadiu da praça ao ver a viatura, além de dois canários da terra que pertencem ao dono do imóvel.

O responsável pelo imóvel foi autuado com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.000,00 conforme por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa conforme disposto do artigo 25, parágrafo 3º, inciso III da SIMA 05/21.

O menor de idade possui apenas 14 anos de idade e foi levado até sua residência onde o seu genitor se apresentou e foi cientificado que por ser o responsável pelo infrator, será notificado com penalidade de multa simples no valor de R$ 500,00 também por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa conforme no disposto do artigo 25, parágrafo 3º, inciso III da SIMA 05/21.

Penalmente os infratores vão responder por “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, ...” conforme o Art. 29 da lei 9.605/98.

Na referida praça a equipe encontrou ainda uma ave nativa abandonada em uma gaiola, com anilha numerada e após tentativa sem sucesso de encontrar o dono da ave. A ave foi recolhida e levada até a sede da OPM a fim realizar uma pesquisa na anilha e tentar localizar o seu responsável.

As aves sem anilha, após avaliadas por profissional competente foram devolvidas ao habitat.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais