Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO participa de mais uma edição do Dia do Desafio

Postado em: 25/05/2018

Participe realizando 15 minutos de atividade física e conte pontos para a cidade 

A cidade de Bebedouro integra mais uma vez a atividade mundial do “Dia do Desafio”, um movimento criado no Canadá e difundido mundialmente com o objetivo de promover a prática da atividade física diária para a manutenção da saúde, contribuindo para o bem-estar, bom humor e qualidade de vida da comunidade.

O desafio consiste na prática de uma atividade física pelo menos 15 minutos na quarta-feira (30/05), das 6h às 21h. Neste ano, a cidade de Bebedouro concorre com a cidade de Remedios – Província de Vila Clara em Cuba, com 52.700 habitantes.

Para participar da competição, cada pessoa, entidade, empresa, clube ou academia deverá realizar uma atividade física pelo tempo determinado e informar o número de pessoas que participou da atividade ao Departamento Municipal de Esportes (DME) através do telefone 3342-1044 ou do e-mail [email protected].

O DME propõe a partir deste ano, o Desafio Trienal (2018 a 2020), com objetivo de proporcionar uma participação mais qualificada onde serão sorteadas duplas de cidade que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de esforços. Será realizado além dos 15 minutos de atividades físicas, um grande Festival de Futsal entre as entidades, com objetivo de realizar mil gols neste dia.

A proposta é que os grupos possam reunir nos bairros ou setores, com orientação de um profissional de Educação Física que trabalhe na determinada região, seja em escolas, academias, centros sociais entre outros, e assim estimular a formação do espírito de coletividade, envolvimento e participação de todos.

Informações pelo telefone (17) 3342-1044 ou na secretaria do DME, localizado na antiga FECCIB.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais