Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Padaria Artesanal promove curso

Postado em: 13/08/2018

O prefeito, Fernando Galvão, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, estiveram no curso de panificação no Polo Regional de Padaria Artesanal, na manhã de segunda-feira (13/08), conversando com os alunos e professores.

Cerca de 20 alunos participantes do 4º curso da Padaria Artesanal que oferece opções para uma alimentação saudável e diversificada, como pães de cenoura, maçã, beterraba, integral, batata com requeijão, entre outras. A capacitação oferecida pelo Polo possibilita emprego e renda.

“Esse curso beneficia muitas pessoas e tem como intuito aprender novas técnicas e aumentar a renda ou para fazer na sua própria casa”, diz o professor Luiz Rodrigo da Silva, lembrando que muitos ex-alunos já estão tendo renda própria com o que aprenderam no curso.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, comenta que os pães com legumes são opções saudáveis, mesmo para quem não tem costume de consumir esses alimentos. “Os pães ficam coloridos. Eles aprendem a fazer o de cenoura e beterraba, por exemplo.  As crianças que não comem legumes normalmente, podem comer na massa dos pães e terem uma alimentação mais saudável”, ressalta.

O prefeito, Fernando Galvão, lembra que o Polo de Padaria Artesanal capacita as pessoas, atendendo cerca de 30 cidades. “Fico muito feliz em ver uma turma com pessoas de vários bairros da cidade. A área de panificação dá muitas oportunidades às pessoas venderem seus produtos ou mesmo abrirem seu próprio negócio, gerando emprego e renda”, frisa o prefeito. 

Para o aluno, Matheus Moreira de Castro, o curso é uma oportunidade de conhecimento. “Estou trabalhando como auxiliar de padeiro e o dono disse que haveria o curso. Então pesquisei sobre padaria artesanal, achei bom, é sempre bom aprender”, diz.

Já a aluna, Keli Pereira de Souza, quer aumentar suas vendas. “Já faço pães, roscas, bolos e quis fazer o curso para aprender mais, me aperfeiçoar, conhecer mais sabores. Como faço para vender quis aprender novas receitas para oferecer aos clientes e aumentar as vendas e a clientela”, revela.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais