Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Novembro Azul tem boa participação da população

Postado em: 06/12/2017

         Encerradas as atividades do “Novembro Azul”, o saldo é positivo com a participação da população nas palestras agendadas para falar sobre o câncer de próstata. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) promoveram encontros para abordar a doença, que diagnosticada precocemente tem grandes chances de cura.

         Na UBS Dr. Moacyr Caldeira, na área central, a enfermeira responsável pela unidade, Rejiane dos Santos Pereira, levou o assunto – câncer de próstata – para usuários do local, na manhã de sexta-feira (24/11).

         Já a enfermeira, Claudia Aparecida dos Santos, da ESF Ulisses de Carvalho, aproveitou o treino da equipe de vôlei adaptado à Terceira Idade, no ginásio de esportes Sérgio Baptista Zacarelli (antiga Feccib), para abordar o tema com os atletas, no dia 28 de novembro.

         O professor José Renato Garcia da Fundação Abílio Alves Marques esteve na tarde de terça-feira (28/11), na ESF Dr. Oswaldo Damian de Oliveira, falando de câncer de próstata e outros tipos. O professor também ministrou palestra na noite de quarta-feira (29/11), na ESF Dr. Mauro Burjailli, no distrito de Botafogo.

         Fechando as ações do mês, no dia 30 de novembro, o médico Tiago Elias – Ligeirinho – expôs o tema câncer de próstata aos homens do povoado de Andes, usuários da ESF Dr. João Baptista Paganelli. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais