Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Morador de Guaraci é preso com´amigo`furtando dormentes de linha férrea. DEU FERRO!

Postado em: 26/07/2018

A Guarda Civil Municipal de Bebedouro, através dos GCMs Rodrigo, Giuriato, Fernanda e Mattos, após brilhante trabalho realizado por eles, acabou prendendo em flagrante dois homens, um deles consta ser de Guaraci, por crime de Furto Qualificado. Eles foram surpreendidos furtando dormentes de ferro (trilho) de uma linha férrea em Bebedouro. Deu zebra! Deu ferro!

Tudo começou quando nesta quinta-feira, 26,  as equipes de GCMs receberam uma denúncia de que indivíduos estariam cortando trilhos da malha ferroviária, próximo ao Assentamento Reage Brasil. Diante da informação, imediatamente os GCMs montaram um plano para surpreender e prender os ladrões em flagrante.

Segundo informações da Guarda Municipal de Bebedouro, a VTR 15 AUXILIAR foi até o local dos fatos onde logrou êxito em encontrar dois individuos fazendo uso de um maçarico de oxigénio e cortando os dormentes (trilhos). 

Abordados e questionados eles disseram que uma terceira pessoa iria buscar a carga mais tarde, ou seja, quando os pedaços estivessem cortados e prontos para o transporte.

Diante dos fatos, com a ajuda do Canil da GCM, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrante da delegacia de Bebedouro, onde foram identificados pelos GCMs e Polícia Civil. Junto com eles foram levados também todos os equipamentos, como clindro de oxigênio e materiais, provas do crime.

Os elementos foram identificados como Lucas de Souza Marçal, 27 anos, natural de Guaraci mas atualmente mora com o pai no Jardim Los Angeles em Barretos e seu "colega" de FurtoJonathan Reis Barbosa Gonsalves, 21 anos, também morador de Barretos.

Comunicado sobre a tentativa de Furto, compareceu na delegacia de Bebedouro um representante da empresa responsável pela linha férrea. Analisado o caso o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante dos indivíduos, Lucas e Jonhahan, pelo crime de Furto Tentado, Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Após os trâmites legais Lucas e Jonathan foram encarcerados na Cadeia Pública local onde ficaram à disposição da Justiça. 

VALOR ALTO DAS PEÇAS FURTADAS
Segundo o representante da empresa/vítima, o valor dos produtos furtados gira na casa dos R$114 mil reais sendo que cerca de 60 metros foram levados e outros 60 metros estavam cortados e aguardando o transporte. Felizmente, após o trabalho criterioso e muito elaborado pela Guarda Municipal de Bebedouro, leia-se GCMs Rodrigo, Giuriato, Fernanda e Mattos, o crime foi descoberto há tempo, os dois ladrões presos em flagrante, e com isso foram parar atrás das grades.

É a Guarda Municipal de Bebedouro, sempre antenada e de olho no lance!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais