Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Inaugurada ESF Dr. Salim Bonemer Filho

Postado em: 22/05/2018

O local teve investimento de R$ 612 mil, sendo R$ 100 mil em mobiliário e equipamentos.

         Com prédio de 470 m2 foi inaugurada na manhã de sexta-feira (18/05), a ESF Dr. Salim Bonemer Filho, que atende aos moradores dos residenciais, Bebedouro e Souza Lima e Jardim Itália. Projetada para atender oito mil pessoas, incluindo chácaras e fazendas próximas aos bairros, a unidade terá duas equipes de atendimento, com agendamento no período noturno duas vezes por semana.

         O prédio possui salas de enfermagem, Papanicolau, urgência, vacinas, para coleta de exames, curativos, inalação, esterilização, expurgo, acolhimento, reunião, pré e pós-consulta, de apoio, para agentes comunitários em saúde, almoxarifado, copa, DML – depósito de material de limpeza, para funcionários, recepção, sala de espera, consultório médico, consultório odontológico, área de serviço, administração, banheiros para funcionários masculino e feminino, banheiro público adaptado masculino e feminino.

         Para os familiares do patrono, que exerceu sua atividade no posto de saúde central com atenção e carinho, voltado aos mais carentes, o dia foi de emoção. “Ele estará aqui espiritualmente em cada canto, auxiliando os colegas”, disse a esposa, Maria Celeste Alves de Toledo Bonemer, que aprovou o espaço, “se vê que tudo é feito com muito carinho e perfeição”, frisou.

         A nova Estratégia Saúde da Família (ESF) inaugurada tem porte II, ou seja, possui duas equipes de trabalho, como detalha a diretora de Saúde, Sonia Junqueira. “São duas equipes, uma de Estratégia e de médicos clínicos e isso é muito importante. É uma Estratégia grande”, destacou.

         Representando o Poder Legislativo, Dr. Fernando Piffer entregou duas placas: uma com a área de abrangência de atendimento da nova ESF e outra com as equipes existentes no município, mostrando o avanço na atenção básica. “Essa é a mais nova casa da saúde. É o modelo que a equipe de saúde definiu em 2017 e estamos no meio do processo da ação de curto, médio e longo prazo”, definiu.

         O consultório odontológico da unidade recebeu o nome de “Dr. Ivo Miranda”, um dos fundadores da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Bebedouro. “Esse é o reconhecimento do amor e trabalho que ele tinha pela cidade é como família estamos emocionados e gratos por essa lembrança”, enfatizou o filho Ivo Miranda Junior, que aprovou a ESF, “o espaço é fantástico, beneficiando uma região grande e vem alinhado tanto ao que Dr. Bonemer e meu pai defendiam, beneficiando a população carente”, reforçou.  

         Na opinião do prefeito, Fernando Galvão, a abertura da nova unidade demonstra cuidados à atenção básica, além de ser uma antiga reivindicação dos moradores do setor. “O porte desta Estratégia de Saúde da Família é um mini hospital, desde a possibilidade de um atendimento de emergência. Apesar da crise, a saúde é um problema no Brasil inteiro, mas Bebedouro está avançando. A Estratégia Saúde da Família é um trabalho muito mais preventivo, e conseguindo prevenir doenças, envolver a comunidade, estar próximo a população evita-se doenças no futuro, gastos no Hospital Municipal”, refletiu.    







Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais