Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Homem acaba preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Postado em: 06/04/2018

Na cidade de Bebedouro, durante patrulhamento de ROCAM pela avenida do lago artificial, a PM recebeu informações via COPOM de que um indivíduo deu entrada no Hospital Julia Pinto Caldeira e que o mesmo estaria baleado. Imediatamente os policiais se deslocaram até o hospital para coletar informações do possível autor dos disparo. No hospital os policiais foram informados de que a vitima que deu entrada tratava-se de Lucas Hyan, vulgo “Lord".

Os policiais foram informados pelas equipes da Guarda Municipal que o pai da vítima havia saído do hospital conduzindo uma motocicleta XT660 de cor preta e que o mesmo estaria portando uma arma de fogo. Ato contínuo os policiais iniciaram o patrulhamento pelas imediações, onde se depararam com um indivíduo transitando em frente ao Hospital e com as mesmas características repassada pela Guarda Municipal.

Os policiais decidiram pela abordagem mas o condutor, que encontrava-se em alta velocidade, só foi abordado mesmo na Rua Amazonas, número 20, onde o mesmo entrou rapidamente. Realizado a abordagem, foi constatado que o condutor da motocicleta tratava-se Carlos Alberto de Souza, Pai de Lucas.

Durante a revista pessoal em Carlos Alberto, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao ser indagado se Carlos morava naquela residência, este alegou que não. Devido a denúncia de que Carlos estaria portando uma arma de fogo, e o mesmo entrou rapidamente na residência, os policiais pediram a autorização de Rafael que é proprietário da residência para a realização de uma revista no imóvel, onde Carlos franqueou a entrada da equipe

Durante revista pela casa foi localizado na gaveta do Guarda Roupas do quarto de Reginaldo Ponciano de Souza, um dos proprietários da residência no Jardim Marabá, uma arma de fogo tipo pistola da marca taurus, modelo PT738, calibre 380, municiada com dois cartuchos intactos e com e a numeração suprimida.

Indagado sobre a procedência da arma, o mesmo alegou que a arma não era de sua propriedade e que tinha certeza de que quem escondeu ela na gaveta foi o seu amigo Carlos, porém o Carlos alegou que a arma não era de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo a Reginaldo e com apoio do Tático I-33331, CGP3 e VTR I33320, o mesmo foi conduzido ao plantão policial juntamente com Carlos.

No plantão, após o Delegado tomar conhecimento dos fatos e Carlos assumir a propriedade da Arma, ele determinou a elaboração do RDO 1340/2018 de Porte Ilegal de Arma de Fogo contra Carlos que permaneceu preso na Cadeia Pública de Bebedouro.

Reginaldo, o trabalhador rural, foi qualificado como testemunha do fato, juntamente com a Iraide e Rafael, pessoas que também visualizaram o momento em que os policiais militares localizaram a arma de fogo no Guarda Roupas. A Motocicleta XT660 foi recolhida ao pátio viana devido às infrações administrativas.

Policiais que participaram a ação positiva da PM em prol da sociedade de bem: 

ROCAM 03 com CB NILMAR E SD MORAES. TÁTICO, SGT CARVALHO, CB LARIDONDO e SD FLÁVIO . E o CGP3 com SGT VINÍCIUS  e CB VENTURA. E na VTR I-33320 os policiais SD RIVELINO e SD SALINA.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais