Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Guarda Municipal flagra menor vendendo drogas que ele disse ter achado num canavial

Postado em: 23/09/2017

Na última quinta-feira, 21,  a Guarda Municipal de Bebedouro flagrou o menor A.H.R.D., 14 anos, morador do Jardim Itália, cidade de Bebedouro, em atitude suspeita numa bike. Ao ver os GCMs o suspeito passou a pedalar mais rápido, ou seja, dando a entender que estava fugindo da VTR da GCM.

Mais um belo trabalho da GCM de Bebedouro mas o menor acabou liberado...

Bem preparados, sempre atentos e desconfiados sempre, os GCMs Weverton, Cassio e Romario foram para cima e no encalço do suspeito para tentar a abordagem.

Abordado já lá na frente os GCMs bateram um plá com o suspeito. Era A.H.R.D. que durante a revista pessoal foi surpreendido com 19 pinos de cocaína, 18 pedras de crack e ainda a quantia de R$ 44 reais.

Questionado pelos GCMs o menor disse que era usuário de maconha e que estava naquele bairro vendendo as drogas que ele "achou". O menor sortudo disse que "achou" as drogas num saco plástico em um canavial próximo ao bairro onde mora, Jardim Itália.

Sobre o dinheiro o menor contou que era da venda das drogas mas não soube informar quantos pinos e pedras já havia vendido até aquele momento. A.H. disse que vendia o pino de cocaína e a pedra de crack a R$ 5 reais. Barato demais hein? E fora da tabela, 20 e 10 reais. Vai ver que era liquidação ou então, produto de péssima qualidade, se é que droga poder ter qualidade né.

Diante dos fatos, o menor recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial da delegacia de Bebedouro. Lá, as drogas e dinheiro foram apreendidos. As drogas seriam enviadas para análises em Ribeirão Preto. Quanto a bike que o menor usava no momento do flagra ela foi entregue para a mãe do menor que que confirmou que a bike era de um vizinho da família, Lucas.

Bike usada pelo menor que pertence a um vizinho dele

Por determinação da Justiça o menor foi liberado e entregue para a mãe dele que se comprometeu a comparecer com ele no Forum de Bebedouro toda vez que for necessário.

LIBERADO MESMO COM QUASE 50 PEDRAS DE CRACK E PINOS
Segundo o BO Civil, considerando que foi a primeira vez que ele foi preso, de acordo com pesquisa realizada, o adolescente infrator fora flagrado praticando Ato Infracional, ou seja, crime de Tráfego de Drogas. Considerando que não é um crime praticado mediante uso de violência ou grave ameaça a pessoa, e considerando entendimento já sumulado pelo Egrégio STJ, que prevê pelo menos três (03) ocorrências de tráfico de drogas para que o menor seja apreendido (merda de lei hein?), nos termos do artigo 174 da Lei 8069/90, o menor foi liberado para sua genitora mediante um termo de compromisso.

Belo trabalho da GCM de Bebedouro mas infelizmente trombou com a tal súmula do STJ. Taí! Mesmo com quase 50 pedras e pinos de cocaína, o menor foi liberado para a "mamãe".

É a Lei em ação. Vamos fazer o quê?

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais