Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Guarda Municipal flagra ladrões de fios de cobre e manda os dois para a Cadeia!

Postado em: 15/08/2018

(Alex, sem camisa, autuado por Furto e por Porte de Drogas) Na manhã desta terça-feira (14) em Bebedouro, a Guarda Municipal da cidade, que aliás tem feito um excelente trabalho, deu mais uma tacada positiva e certeira, e com isso mandando mais duas pessoas para a cadeia, estas acusadas de crime de Furto Qualificado.

Segundo o BO CIVIL regitrado pela Guarda Municipal na delegacia de polícia da cidade, tudo começou por volta das 10h30 quando os GCMs Rodrigo e Giuriato compareceram na delegacia informando que foram acionados através de uma denúncia anônima dando conta de que dois indivíduos estavam empurrando uma bike no meio da rua 7 de setembro e ainda carregando algo suspeito.

Imediatamente os GCMs Rodrigo e Giuriato rumaram para o local dos fatos para averiguarem a situação denunciada.

Lá chegando os GCMs não encontraram nada e nenhum suspeito, mas mesmo assim, sempre zelosos na questão da defesa da sociedade e das pessoas de bem, eles decidiram dar uma geral no entorno, foi quando de repente, durante patrulhamento nas imediações, sempre muito atentos, os Guardas Municipais acabaram localizando na avenida Antunes, altura do numeral 181, no interior de um terreno baldio onde há uma linha férrea desativada, os suspeitos empurrando a tal bike que aparentava de fato muito pesada. Claro, os GCMs chegaram juntos.

Cabos de fios furtados pela dupla

Após abordarem os dois indivíduos os GCMs descobriram que a carga suspeita era na verdade aproximadamente 70 quilos de fios de cobre.

Questionados sobre a carga bem duvidosa, sem saída, os dois acabaram confessando que eles haviam furtado os fios instantes antes na empresa Citrosuco. 

Ainda com Alex os GCMs encontraram algumas porções de droga (maconha) mas que ele disse serem apenas para uso pessoal dele. As drogas e dinheiro também foram apreendidos pelos GCMs.

Diante dos fatos os dois elementos já receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de Furto Qualificado e os GCMs passaram a apurar os detalhes do crime.

Os dois elementos foram identificados como Alex Quirino dos Santos, 28 anos, solteiro, desempregado e sem endereço fixo em Bebedouro. O outro foi identificado como Adenilson Silverio Nascimento (Foto camisa azul), 32 anos, também desempregado e morador do bairro Jardim São Carlos, Bebedouro.

Com os dois detidos e na VTR da Guarda Municipal os GCMs rumaram para a sede da empresa vítima, a Citrosuco, e lá, em contato com o vigilante, ele reconheceu os cabos de energia.

O vigilante contou aos GCMs que na parte da manhã ele chegou a ver dois elementos no cômodo onde fica a cabine de distribuição de energia, mas que ao se aproximar, os dois suspeitos fugiram. Olhando mais de perto o vigilante percebeu que o cadeado da porta estava quebrado e que do local os larápios haviam levado os cabos de energia.

Com a confirmação do vigilante os GCMs conduziram os dois ladrões para a delegacia de Bebedouro e o caso foi apresentado ao delegado do expediente, Paulo Roberto Montelli.

Após analisar os fatos narrados pelos GCMs o delegado decidiu ratificar a prisão em flagrante dos dois pelo crime de Furto Qualificado. O material foi apreendido para posteriormente ser devolvido à empresa vítima.

Após os trâmites legais na delegacia os dois, Alex e Adenilson foram encarcerados na Cadeia Pública local onde ficaram à disposição da Justiça.

GUARDA MUNICIPAL DE BEBEDOURO SEMPRE EM AÇÃO!
A ação que terminou com saldo muito positivo para a sociedade foi realizada pela Guarda Municipal através do brilhante trabalho dos GCMs Rodrigo e Giuriato, eles que contaram ainda com o apoio dos colegas GCMs Zacarias, Lazaro, Weverton, sub-inspetor Junior e Inspetor Padovan.

É a Guarda Municipal de Bebedouro, sempre atuante e sempre em defesa das pessoas de bem.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais