Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Farmácia Municipal segue normas exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado 

Postado em: 18/07/2018

Armazenamento adequado, farmacêutico responsável com CRF, condições de higiene adequadas, medicamentos com prazo de validade adequada, extintores, foram alguns dos itens constatados em operação ordenada realizada em 28 de junho, durante fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizada na Farmácia do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

O Tribunal de Contas checou in loco a estrutura das farmácias, chamadas de almoxarifados da saúde, de 162 municípios de todo o Estado com o objetivo de verificar as condições de armazenamento, controle, manuseio e distribuição de medicamentos e recursos humanos. No total, 187 órgãos foram fiscalizados.

A farmácia de Bebedouro prima pela limpeza e armazenamento dos medicamentos, mantendo-os em ambiente climatizado, alocados em prateleiras e paletes, livre de mofo e distante de paredes com umidade.  Todo estoque de remédios tem validade adequada.

O local separado em dois setores: medicamento de alto custo e popular possui extintores de incêndio, termômetros para o controle dos medicamentos refrigerados. Ambientes com ar-condicionado. Os estoques são separados e identificados facilitando o manuseio.

Comparativo Bebedouro em relação de São Paulo

Com relação ao Estado de São Paulo segundo Tribunal de Contas, Bebedouro atende aos principais critérios exigidos, tais como farmacêutico responsável presente em horário de funcionamento, controle de temperatura e umidade regulados por termohigrômetro, ambiente com ar condicionado, extintor de incêndio, condições de higiene adequados, e alvará da Vigilância Sanitária.

A farmácia municipal de Bebedouro obedece a um controle de qualidade e atende os padrões exigidos pelos órgãos responsáveis.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais