Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - EMEB Prof. Stélio Machado Loureiro passa a integrar a Rede Mundial da UNESCO

Postado em: 14/08/2018

         A EMEF Prof. Stélio Machado Loureiro é a mais nova integrante do Programa de Escolas Associadas da UNESCO – PEA UNESCO – passando a utilizar o selo da instituição. A escola foi convidada a fazer parte do programa pelo destaque dos projetos “Muros que Educam” e “Comunicação da EJA”. A entrega ocorre em Salvador, no encontro nacional entre os dias 12 e 14 de setembro.

         O projeto “Muros que Educam” consiste em desenhos de pontos turísticos nos muros da escola, contando um pouco da história do município. A “Comunicação da EJA” é um projeto voltado aos alunos da educação para adultos conhecendo a dinâmica de veículos de comunicação.

         “Temos 67 anos de funcionamento sendo 18 anos com o processo de municipalização. Quando uma escola de tradição da cidade é convidada pela coordenadora do PEA-UNESCO do país para divulgar e fazer parte dessa rede mundial é sinal de reconhecimento do trabalho feito pelos nossos professores, alunos e funcionários”, diz a vice-diretora Sônia Paro.

         Para o diretor da EMEB Prof. Stélio Machado, Antônio Claudio Niero, a escola vem cumprindo seu papel de educação inclusiva, valorizando a diversidade, formando cidadãos críticos, desenvolvendo valores éticos necessários à formação de uma sociedade mais justa e igualitária

         O perfil da unidade de ensino vai ao encontro com o verdadeiro sentido de ser associado da PEA-UNESCO, que tem como meta fundamental encorajar as escolas associadas a oferecer um tipo de educação de qualidade que promova inclusão e justiça social e eduque cidadãos responsáveis e conscientes de seu papel tanto na comunidade local como global. Essa educação de qualidade se baseia essencialmente nos quatro pilares de educação da UNESCO (Dellors, 1996): aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver juntos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais