Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - DMS e Corpo de Bombeiros, entregam certificados de curso aos funcionários

Postado em: 11/12/2018

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Bebedouro, realizou a entrega dos certificados do Curso de Capacitação de Urgência e Emergência, aos funcionários do setor de ambulância do DMS. A solenidade, foi realizada na quarta-feira (05/12), na Câmara Municipal de Bebedouro.

A diretora do DMS, Sônia Junqueira, comenta que o treinamento teve como objetivo garantir um atendimento de ainda melhor qualidade à população. Vindo de encontro as recentes conquistas que são as quatro ambulâncias, adquiridas com emendas parlamentares. “É fundamental que a pessoa que presta os primeiros atendimentos esteja calma diante das situações de tensão. Mantendo a calma desde o atendimento telefônico, tomando providências rápidas e precisas de forma humanizada. Treinamentos que contam com o apoio por parte do prefeito, Fernando Galvão”, afirma a diretora.

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Wellington Ferreira da Silva, lembrou que esse resultado foi possível após uma série de diálogos, possibilitando que os funcionários municipais se tornem grandes colaboradores para que muitas vidas sejam salvas. “Os serviços do Corpo de Bombeiros, devem abranger toda a sociedade através de ações concretas, para que tudo ocorra em harmonia e a população tenha um atendimento cada vez melhor”, diz o 1º tenente.

O curso foi ministrado na sede do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, nos dias 22 e 29/09, 20 e 27/10, 10, 17 e 24/11 e 01/12, pelo sargento Joaquim, reunindo 25 alunos, divididos em duas turmas. “O curso é muito importante, pois, apesar de Bebedouro contar com o Corpo de Bombeiros, é importante lembrar que contamos com uma viatura para o município e mais dez cidades. Sendo fundamental que os funcionários do setor de ambulância saibam como realizar os primeiros atendimentos com segurança, como imobilizar, estancar hemorragia e transportar até o hospital. Dessa forma toda a população ganha. Os participantes demonstraram muita dedicação, pois, as aulas ocorreram durante suas folgas. Porém é importante entender que se trata de um conhecimento básico, que deve ser aperfeiçoado constantemente”, explica o sargento.

O motorista de ambulância, Ricardo Rezende Cunha, avalia a capacitação de forma extremamente positiva. “Esperávamos essa capacitação, que já está garantindo resultados positivos a população. Desde o término do curso os atendimentos da ambulância estão com maior qualidade”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais