Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Caminhada Rosa do Bem será realizada neste sábado (24/03)

Postado em: 20/03/2018

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) realizará neste sábado (24/03) mais uma edição da “Caminhada Rosa do Bem”. O evento que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames preventivos de câncer de mama e colo de útero, terá concentração em frente à Prefeitura, a partir das 8h, seguindo até a Praça Barão do Rio Branco.

A caminhada conta com a presença de Polyana Posterari, que já trabalhou como dançarina no programa Domingão do Faustão no quadro Ding Dong e atualmente ministra aulas de Ballet Infantil e Jazz Infantil na Academia Bebedouro Clube. “Sou muito grata pela oportunidade de participar de um evento tão importante, conscientizando a população sobre a prevenção de uma doença que possui cura quando diagnosticada no início. É fundamental que as mulheres conheçam seu próprio corpo, para que tenham a oportunidade de realizar todos os seus sonhos”, afirma Polyana.

Este ano, o trio de madrinhas ficará por conta de Lu Camelini, Renata Molezin e Regina Galetti, com homenagem a Mulher Destaquemadrinha 2018 – para Lucia Michelon, que se mobiliza com diversas causas sociais, entre elas, a luta por um trânsito consciente.

“A prevenção ainda é o melhor remédio, se mesmo com um exame positivo, você consegue logo no início, o tratamento é muito mais fácil, mais delicado. As mulheres de Bebedouro têm que se dirigir até a carreta para fazer o exame, pois é uma oportunidade única, está no seu bairro. E depois se o resultado for positivo, hoje os tratamentos são inúmeros e quanto mais cedo se detectar, mais chance de cura”, detalha Regina.

A Caminhada conta com patrocínio da Coopercitrus, Unimed, Di Grecco, Cerest, Tutto Bello, Homeotécnica e DST. E apoio da Câmara Municipal, Conselho da Mulher, Fundo Social de Solidariedade, Rede Criança e Adolescente, Coordenadoria Executiva de Acessibilidade, Coordenadoria de Direitos Humanos, Departamento Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Departamento Municipal de Cultura, Comissão da Mulher Advogada – OAB, Armazém da Cerveja, IMESB, CDL, Instituto Embelleze e Movimento Superação.

Vale camiseta: Os vale-camiseta são trocados por dois litros de leite, que serão doados ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. As trocas podem ser feitas em todas as UBSs e ESFs, oficina do Fundo Social, Colégio Convívio, unidades do Cras, Farmácia Homeotécnica, Academia Jump, sede da Promoção Social e Prefeitura. No dia da Caminhada será efetivada a troca do vale pela camiseta.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais