Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Caminha em Conscientização do Autismo – É Preciso um Novo Olhar

Postado em: 06/04/2018

Ação reúne grande público em apoio à causa

Na manhã de sexta-feira (06/04), a APAE de Bebedouro realizou a Caminha Azul, com o tema “É Preciso um Novo Olhar” em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

A abertura contou com a presença de familiares, alunos e funcionários da APAE, além do secretário municipal de Educação Rodolfo Rodrigues, do subdiretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bebedouro, Rogério Valverde, representando o prefeito Fernando Galvão. Também a vereadora Mariangela Mussolini, a Coordenadoria Municipal de Acessibilidade do município, UNIFAFIBE, Tiro de Guerra. Guarda Civil Municipal, e alunos das escolas Educandário Santo Antônio, EMEB João Pereira Pinho, e EMEI Margarida Marques Domingos.

A Caminhada percorreu as redondezas das instalações da APAE, na região Sul da cidade e ao final, foram soltos ao ar, balões azuis como símbolo da causa.


Sobre a Caminhada: Celebrada pela primeira vez em abril de 2008, esta data foi decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito, bem como, impulsionar o compromisso político a favor de maiores investimentos nos setores sociais e educacionais.


A APAE: A APAE de Bebedouro conta com um Núcleo de Atendimento Educacional Especializado em Autismo, com trabalho de diagnóstico e intervenção, através de uma equipe multidisciplinar que atua diariamente junto as crianças, suas famílias e a escola de ensino regular.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais