Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Cajobiense, suspeito de Roubo, ´roda`em Bebedouro por crime de Tráfico de Drogas

Postado em: 06/06/2019

Carona, carro recuperado após Roubo, colegas desconhecidos" e o que era apenas uma averiguação de carro Roubado terminou com um cajobiense preso por crime de tráfico de drogas. Detalhe: não é a primeira vez dele....

Nesta quarta-feira,06, na cidade de Bebedouro, por volta das 17h36, uma equipe da PM formada pelos Policiais Militares Cb Almeida e Cb Morais, durante patrulhamento na avenida Maria Dias, avistou um veículo VW Gol de cor prata, ano 2009, placas de São José do Rio Preto (Foto), com três elementos dentro e ao verificarem a placa do carro os policiais acabaram descobrindo que aquele carro ali era produto de Roubo. Imediatamente os policiais foram para cima e abordaram o trio na Vila Paulista.

O que a princípio seria apenas uma averiguação de Roubo de Veículo, terminou mesmo foi com o cajobiense Ledervam Rodrigo da Costa (Foto), motorista, 34 anos, morador do bairro COHAB em Cajobi, preso em flagrante por crime de tráfico de drogas.

Segundo o BO PM, além de Ledervam estavam também no carro, completando o trio, M.S.O., 22 anos, morador do bairro Jardim Primavera e L.A.C.S., 26 anos, morador do bairro Pedro Paschoal, ambos na cidade de Bebedouro.


A VERSÃO DO PASSAGEIRO M.S.O.
Segundo o BO PM, M. declarou aos policiais que ele estava no bairro Jardim Uniao quando encontrou o outro ocupante L. dentro do carro Gol junto com outro indivíduo que ele não conhecia, mas era o Ledervam. Que então ele apenas pegou uma "carona". Instantes depois eles acabaram abordados pela PM e aí ele soube que aquele carro era produto de Roubo. Pelo menos ainda tinha o registro de Roubo. Por fim,que ele não conhecia o motorista e nem a procedência do carro.

Os nomes anotados na folha de caderno apreendida pela PM na casa de Ledervam, uma suposta contabilidade do tráfico, foram apagados para não atrapalhar as investigações da Polícia...


A VERSÃO DO TERCEIRO ELEMENTO, L.A.C.S.
Que ele estava na oficina de uma pessoa quando Ledervam veio em minha direção "chorando" e pediu informação sobre um pontilhão em determinado bairro alegando que seu carro havia sido roubado e encontrava-se naquele local. Que então ele foi até o tal local onde de fato encontraram o carro. Que em seguida apenas pegou uma "carona" quando se deparou com o colega M. que também pediu uma "carona" para ele. Que agora com os três dentro do carro eles saíram do bairro. Que instantes depois foram abordados pelos policiais. Que durante a abordagem os policiais informaram que aquele carro era produto de Roubo. Por fim também, que ele desconhecia Ledervam e a origem do carro que ele foi buscar com a ajuda dele.


Revistados pelos policiais nada de ilícito foi encontrado com eles, a não ser no bolso da calça do condutor Ledervam onde os policiais encontraram a quantia de R$ 251 reais. Questionado sobre o veículo Gol que ele dirigia e que constava como Produto de Roubo, Ledervam informou que ele mesmo teria sido a vítima de Roubo mas que conseguiu recuperar seu carro no Jardim União. Sem falar coisa com coisa os policiais desconfiaram de Ledervam já que ele não sabia dizer nem mesmo seu endereço.

Durante a abordagem e fiscalização os policiais se recordaram que um carro idêntico aquele teria participado de um Roubo de Malote da empresa Coopercitrus no dia 27 de maio, uma segunda-feira. Foi quando os policiais acionaram a vítima daquele Roubo para ir até aquele local. 

Com a chegada da vítima no local ela, a vítima, no caso um senhor motorista da empresa vítima do Roubo, contou que Ledervam lembrava muito um dos autores do Roubo devido a sua barba, rosto e porte físico. Segundo a vítima no dia do Roubo ele teria sido rendido por três individuos encapuzados e usando um Gol de cor prata.

Imediatamente os policiais se deslocaram ao plantão policial onde souberam que Ledervam estava traficando drogas na cidade de Cajobi e que tempos atrás ele teria sido preso pelo mesmo crime.

Neste momento, Cb Almeida e Cb Morais, com o apoio dos policiais Cb Jorge e Sd Guilherme, se deslocaram até a casa de Ledervam na vizinha cidade de Cajobi. Eles foram para dar uma geral no local.

Lá, na rua Eduardo Diello, 751, bairro COHAB, em contato com a esposa dele, A., ela franqueou a entrada das equipes policiais na casa. Informada sobre a ocorrência em Bebedouro a esposa de Ledervam entregou aos policiais 01 pote contendo 51 pinos de cocaína, a quantia R$ 124 reais e ainda uma folha de papel contendo nomes e valores da suposta contabilidade do crime. A mulher alegou aos policiais que aquilo era dele, seu marido.


A VERSÃO OFICIAL DA ESPOSA DE LEDERVAM
Segundo contou a mulher do acusado, a funcionária pública municipal A., ela está casada com ele há 13 anos e que nesta data bateram na porta da casa dela informando sobre o ocorrido com seu marido. Que informada sobre drogas em sua casa ela entregou o pote de seu marido aos policiais. A mulher disse aos policiais que antes um pouco, a tarde, o marido havia ligado para ela dizendo que estava tudo bem mas que teria pedido que se algo acontecesse com ele que ela deveria entregar o tal pote com as drogas que estava no guarda-roupas. E como aconteceu mesmo, ela cumpriu a promessa e entregou o tal pote.


Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão em flagrante à Ledervam pelo crime de trafico de drogas e em seguida as partes, ele e a esposa foram encaminhados ao plantão policial na delegacia de Bebedouro onde em contato com o delegado Maucirio Vieira Silva, que após tomar ciência dos fatos, determinou a elaboração apenas de um BO PC de localização e apreensão do carro, fatos que aconteceram em Bebedouro. Já quanto ao restante da ação, o encontro das drogas na casa de Ledervam em Cajobi, por questões administrativas, segundo orientou o delegado, eles deveriam se deslocarem até a central de flagrantes na delegacia de Olímpia, onde o caso deveria ser registrado. E foi o que os policiais fizeram.O carro do acusado foi apreendido e registrado por Bebedouro, e o crime de tráfico de drogas, registrado em Olímpia.

Em Olímpia, Ledervam foi levado antes até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida, ele foi conduzido até a delegacia de polícia onde os policiais foram atendidos pelo competente agente policial Denis, ele que ao ser informado sobre os detalhes do caso, imediatamente comunicou o delegado do plantão, Cesar Aparecido Martins, que por sua vez ratificou a prisão em flagrante de Ledervam, mais uma vez, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Após o registro do caso as drogas, grana e celular de Ledervam foram apreendidos pela Polícia Civil de Olímpia ficando ele preso e à disposição da Justiça. 

Na delegacia de Olímpia foi confirmado pelo atento agente Denis que de fato Ledervam já esteve preso pelo mesmo crime, tráfico de drogas, Artigo 33, e ainda teve passagem pela polícia por crime de Furto, Artigo 155, ambos do Código Penal Brasileiro.

Agora, o que Ledervam estava fazendo em Bebedouro com mais dois "desconhecidos" em seu carro, não se sabe ainda, mas sabe-se que a vítima do Roubo contra a Coopercitrus o reconheceu como pessoa bem parecida a um dos autores do crime ocorrido na segunda-feira, 29 de maio.

Claro, a Polícia Civil de Olimpia em conjunto com a de Bebedouro vai apurar tim tim por tim tim.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais