Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - Ambiental recebe denúncia e flagra máquinas e motosserras em área desmatada ilegal

Postado em: 12/04/2019

Nesta semana a incansável Polícia Ambiental de Barretos, dando continuidade ao seu trabalho em defesa do meio ambiente, da fauna e flora, acabou flagrando na cidade de Bebedouro (SP), mais uma situação flagrante de crime contra a natureza e o meio ambiente.

Veja na galeria de fotos no final todas as imagens do crime flagrado pela Ambiental.

Segundo a PM Ambiental, pelos crimes cometidos, foi aplicada uma multa milionária no valor de R$ 1 milhão e 500 mil reais por Desmatamento.

O flagrante foi possível graças à ação de uma pessoa que preocupada com o meio ambiente, fez uma denúncia do crime brutal contra a natureza.

Imediatamente ao receberem a denúncia, policiais da Ambiental voaram para o local indicado e lá, de fato foi constatado o Desmatamento de 109,74 hectares de Mata Atlântica já no estágio avançado de regeneração.

Após o fator surpresa, com a chegada da PM Ambiental no local, os policiais surpreenderam no local 06 máquinas agrícolas em plena atividade ilegal já que não existia uma autorização para o desmatamento da área.

Dois homens com motosserras pretendiam fazer o aproveitamento do material lenhoso também sem nenhuma documentação dos equipamentos.

Segundo a Ambiental, ao todo foram lavrados autos de infração ambiental que totalizou o valor de R$ 1.538.360,00. 

Além da milionária multa, todas as máquinas e ferramentas foram apreendidas e a área desmatada foi embargada.

Na esfera penal os autores diretos e indiretos, referente ao desmatamento, incorreram em crime ambiental tipificado no Artigo 38A da Lei de Crimes Ambientais. Já o proprietário das motosserras , segundo a Ambiental, incorreu no crime ambiental tipificado no Artigo 51 da Lei 9.605/98. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais