Olimpia 24 Horas

BEBEDOURO - 27ª Semana de Prevenção a Deficiências é finalizada com sucesso

Postado em: 08/10/2018

A entrega do Prêmio Eficiência e Empresa Parceira do Deficiente 2018 finalizou a 27ª Semana de Prevenção às Deficiências. O evento foi realizado na sexta-feira (28/09), na Câmara Municipal de Bebedouro.

Na ocasião foram homenageados com o Prêmio Eficiência, Evandro Andrioli Ortiz, Inês de Jesus Baraldi Astolfi, Luís Antônio de Lima, Michel Fernandes Silva, Zulmira da Silva de Jesus. E como Empresa Parceira do Deficiente, Unifafibe, representada por Carla Andrea Suris Spolavori Pessoa; Linx Sistemas e Consultoria Ltda por Cristina Cortezi Buccironi de Melo; Magazine Luiza S.A por Donizete Aparecido Oliveira, Unimed Bebedouro- Cooperativa de Trabalho Médico por Vanessa Alexandra Barboza e Solfarma Comércio e Produtos Farmacêuticos S.A por Murilo Jader Arduini.

O coordenador da Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marim, avaliou de forma muito positiva o resultado da semana, lembrando que o principal objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população. “Durante a semana foram realizadas palestras, rodas de conversa e diálogos de grande qualidade, mobilizando toda a comunidade que possibilita a continuidade dos trabalhos. Essas conquistas devemos ao prefeito Fernando Galvão que resgatou e deu vida a causa do deficiente”, afirma o coordenador.

O presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Mauro Antônio da Silva Filho, enfatiza que essa edição do evento, demonstrou a seriedade do desenvolvimento da causa tão respeitada na cidade. “Avaliando o papel das empresas parceiras e demais apoiadores da causa, pode-se observar o sucesso do evento, pois, muitas pessoas com dificuldade de locomoção estão inseridas no mercado de trabalho da cidade”, diz o presidente do Conselho.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou a todos os envolvidos e lembrou que desde o ano de 2013, através da criação da Coordenadoria de Acessibilidade, a Prefeitura vem empreendendo esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. “Trata-se de uma causa extremamente nobre que há tempos gera frutos concretos como transporte público coletivo totalmente acessível, a construção de rampas de acesso em diversos prédios públicos, lombofaixas, incentivo ao esporte inclusivo, academia adaptada, Companhia de Dança Adaptada, Virada Inclusiva e criação do Plano Municipal de Acessibilidade aprovado pela primeira vez na história de Bebedouro. Ainda temos muito a fazer, por isso, continuaremos trabalhando para que o desenvolvimento continue”, comenta o prefeito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais