Olimpia 24 Horas

BASQUETE - Tereos apoia projeto esportivo do IFG em Olímpia

Postado em: 04/05/2017

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete para crianças e adolescentes

A Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, é patrocinadora do “Projeto de Basquete – Assistência Pra Vida – Núcleo Olímpia”, que será lançado, oficialmente, no dia 6 de maio.

O Projeto, mantido pelo Instituto Fausto Giannecchini e criado no ano de 2011, atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino de Olímpia, oferecendo aulas de basquete.

A iniciativa da Tereos faz parte da campanha #borasemexer, estrelada pelo modelo Paulo Zulu, que convida o público a adotar hábitos de consumo e práticas saudáveis que promovam o equilíbrio. Os consumidores vão encontrar dicas no site www.guaranimaisqueacucar.com.br que incentivam o consumo consciente, mostrando que é possível ter boa saúde sem abrir mão do prazer da comida.

O apoio, oferecido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, consiste em patrocínio para remuneração da equipe que ministra as aulas; compra de material esportivo, como bolas, cones, colchonetes e redes; aquisição de uniformes para alunos e professores; e lanches.

De acordo com Gustavo Segantini, gerente de Marketing da Tereos, a iniciativa reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos. O apoio a esse projeto vem em um momento muito importante para a nossa marca de varejo, o açúcar Guarani, em que queremos incentivar hábitos saudáveis para que a população tenha mais qualidade de vida”, diz.

As aulas serão realizadas na Escola Estadual Itavo, em Olímpia, as terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 9 e 17 anos, divididos de acordo com a faixa etária.

Fausto Cisoto Giannecchini, gestor do projeto, salienta que o patrocínio da Tereos é muito importante para a gestão desse trabalho.

SAIBA MAIS SOBRE O INSTITUTO FAUSTO GIANNECCHINI
http://ifg.org.br/


Sobre Tereos

De origem francesa, Tereos foi o primeiro grupo estrangeiro do setor sucroenergético a investir no Brasil. É o terceiro maior produtor de açúcar no mundo (e no Brasil) e um dos maiores fabricantes globais de etanol. No estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Em dezembro de 2016, o Grupo Tereos assumiu 100% do controle da Guarani S/A, que passou a se chamar Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guaranivoltada para o varejoe produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar. Ainda sob o guarda-chuva da companhia está a Tereos Amido & Adoçantes Brasil, que diversifica o portfólio com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. O Grupo Tereos coordena 49 unidades, em 16 países, com produtos distribuídos em mais de 100 países com receitas de 4,2 bilhões de euros anuais.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais