Olimpia 24 Horas

BASQUETE - Projeto de Basquete Assistência pra Vida é encerrado com entrega de prêmios

Postado em: 04/09/2017

O IFG – Instituto Fausto Giannecchini Esporte e Educação, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, realizou no último sábado, dia 2 de setembro, o encerramento do Torneio de Inclusão de Basquete “Assistência pra Vida – Núcleo de Olímpia”. O projeto, criado no ano de 2011 e que atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino, tem a chancela do Governo do Estado de São Paulo/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

No encerramento foram distribuídos aos alunos 35 pares de tênis, 10 bolas de basquete, 15 cortesias para o Hot Beach e 25 brindes da World Tênis. Além disso, foram realizadas a apresentação de Percussão e Violão, atividades recreativas e jogos. O projeto tem o patrocínio da Tereos Guarani e apoio da Diretoria de Ensino.

O evento, realizado na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, que é padrinho do projeto, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale e do idealizador do projeto, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Fausto Giannecchini, além dos alunos participantes do projeto, atletas cadeirantes da DOA (Deficientes Olimpienses Associados) e convidados.

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte e Educação é uma instituição não governamental sem fins lucrativos. Criada em 2009 pelo professor de Educação Física e atleta de basquete Fausto Giannecchini, tem por proposta criar oportunidades e oferecer alternativas, que visam diminuir a desigualdade social, hoje latente em toda sociedade brasileira.

 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais