Olimpia 24 Horas

BASQUETE - Evento esportivo lança Projeto Assistência pra Vida em Olímpia

Postado em: 08/05/2017

O Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” da Estância Turística de Olímpia foi palco, no último sábado (6), do lançamento do Projeto de Basquete “Assistência Pra Vida – Núcleo Olímpia”, do Instituto Fausto Giannecchini (IFG). O evento contou com apresentações artísticas, aulas de fundamentos e partidas de basquete.

Durante a abertura, o idealizador do projeto, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquete, Fausto Giannecchini, explicou que a iniciativa atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino, oferecendo aulas de basquete.

Após as solenidades, os alunos da APAE realizaram uma apresentação com temática do esporte, interagindo com os alunos do projeto e animando os presentes.

Em seguida, os atletas cadeirantes da DOA (Deficientes Olimpienses Associados) demonstraram como a modalidade é praticada pelos cadeirantes e interagiram com os participantes do projeto, realizando uma partida entre os atletas e os alunos.

Encerrada as partidas de exibição, Fausto iniciou o treinamento dos alunos com técnicas de fundamentos. Ao final, os estudantes organizaram times e fizeram partidas para os presentes conhecerem a modalidade.

A ação tem apoio da Guarani – Tereos, uma das maiores empresas do setor sucroenergético brasileiro, e também da Prefeitura da Estância Turística, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer. O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, é o padrinho do projeto.

As aulas são realizadas na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, às terças e quintas-feiras, das 16 às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 10 e 17 anos, divididos de acordo com a faixa etária.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a prática de esportes auxilia no desenvolvimento social e intelectual dos alunos. “As aulas são dinâmicas, cada aluno sabe o que precisa fazer e como deve agir em equipe. Além de estimular uma vida saudável, o projeto incentiva o convívio social”, explica Fernando.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais