Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Vacinação para pessoas com Síndrome de Down tem super-heróis

Postado em: 11/05/2021

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com Síndrome de Down começou em Barretos na segunda-feira, dia 10 de maio/21, com sorrisos, emoção, afeto, participação de super-heróis e a presença de Paula Lemos. “É uma vacinação especial para quem é muito especial”, elogiou a prefeita, que durante seus mandatos como vereadora foi autora de vários projetos para valorização das pessoas com Down.



O público foi recebido por uma Mulher Maravilha e um Batman que fizeram o acolhimento afetivo e tornaram o momento mais leve. Após terem sido vacinados, as pessoas com Down foram recebidas com aplausos e subiram em um pódio para registrar o momento. A iniciativa foi organizada em parceria com os ‘Coringas’, do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor.

Na véspera da vacinação, o cantor sertanejo Rodolffo da dupla Israel & Rodolffo - recentemente saído do BBB 2021, da TV Globo - enviou vídeo de incentivo à campanha que viralizou pelas redes sociais, pois a barretense Bruna fez uma paródia da música "Batom de Cereja" que está entre as mais ouvidas do país e tem a dupla como intérprete.

“Fiquei muito feliz com esse carinho. Tomar vacina é um ato de amor e agora estamos mais aliviados. Agradeço a todos que participaram”, comentou Sebastião Carlos Arcanjo, padrinho do primeiro vacinado do dia: Jonathan Marcelino de Oliveira.


Integração
O evento foi uma integração entre várias secretarias municipais: Educação, Cultura e Saúde. O secretário de Cultura, Rogério Teodósio, citou a consulta feita com familiares de pessoas com Down para entender como seria a melhor forma de tornar o ambiente mais lúdico. “O símbolo decidido foi o de super-heróis para uma ‘super ação’ como essa”, comentou.

“Essa é a marca do governo. Juntos, estamos trazendo essa vacinação com um toque lúdico e afetivo”, completou Jéssica Maria dos Santos, secretária municipal de Educação.


A vacinação
A aplicação da primeira dose acontece na APAE, na Avenida Dr. Roberto Rios, 999, no Jockey Club, entre 08h e 16 horas. A triagem é feita mediante a apresentação de um documento com foto e CPF.
As pessoas com Síndrome de Down estão no grupo prioritário de vacinação estipulado pelo Governo Estadual, por meio do Plano São Paulo, e já divulgado anteriormente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais