Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Vacina quadrivalente contra gripe está a disposição no St. Peter Medical Center

Postado em: 21/05/2020


Mais comum em períodos com temperaturas mais baixas, como os que se aproximam, a gripe causada por vírus do tipo influenza pode ser confundida com os sintomas da Covid-19, o que dificulta diagnósticos mais precisos e pode sobrecarregar consultórios e hospitais, facilitando ainda mais o contágio pelo coronavírus. Por isso, a recomendação das autoridades sanitárias e médicas é a imunização por vacinação contra a gripe.



O Instituto Respire, com unidade no St. Peter Medical Center do North Shopping Barretos, tem a disposição doses da vacina quadrivalente contra gripe. Uma imunização que está à disposição para adultos de qualquer idade e crianças a partir dos seis meses de vida. O Instituto realiza a vacinação com profissionais habilitados e com toda a segurança, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Médico do Shopping ou com atendimento em domicílio, agendado pelo (17) 3323-1542.

A quadrivalente imuniza contra o influenza, não contra o coronavírus
, portanto, mesmo com a vacinação, as pessoas devem continuar com as medidas preventivas da quarentena, ficando em casa e só saindo em caso de extrema necessidade, utilizando máscaras de proteção sempre que tiver que sair de casa e lavando as mãos com água e sabão, ou higienizando com álcool em gel, sempre que tiverem contato com produtos e pessoas fora de casa. Não há ainda vacinas contra o coronavírus disponíveis no mercado, por isso, a melhor forma de prevenção ainda é evitar o contato com pessoas infectadas por meio do distanciamento social.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais