Olimpia 24 Horas

BARRETOS vacina população acima dos 18 anos com a 4ª dose e realiza ação na Estação Cultura

Postado em: 23/07/2022

vacinação na Estação Cultura será das 14 às 20h, de 25 a 29 de julhoTodos os públicos aptos a se vacinar podem ir à Estação ou às UBSs no horário habitual

A partir desta segunda-feira, 25 de julho, todas as pessoas acima de 18 anos podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19 na Estância Turística de Barretos, desde que tenham completado quatro meses da terceira dose. De 25 a 29 de julho, segunda a sexta-feira, uma ação de vacinação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na Estação Cultura, das 14 às 20h.

Todos os barretenses aptos a tomar vacina contra Covid-19 ou a vacina contra a gripe poderão procurar de 25 a 29 de julho, das 14h às 20h, a Estação Cultura (antiga Estação FEPASA, na Travessa da Avenida 3) ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. Em todas as UBSs e USFs, a vacinação é realizada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Atente-se a sua próxima dose

Para o esquema vacinal ser completado nos casos em que a vacina requer segunda dose, não basta tomar a primeira dose. É preciso se atentar no cartão de vacina à data em que a primeira dose foi aplicada e voltar à unidade de saúde para tomar a segunda dose.

Crianças, adolescentes e adultos que tomaram apenas uma dose precisam fazer a segunda aplicação. Para os vacinados com Coronavac (Butantan) na primeira dose, a segunda deve ser tomada após 28 dias. Crianças e adolescentes que receberam a Pfizer na primeira dose devem tomar a segunda após 56 dias. No caso dos adultos, após 21 dias. As pessoas que atingirem esse prazo e as que já passaram desse prazo e, portanto, estão com a segunda dose atrasada, devem procurar os postos de vacinação para completar o esquema vacinal. 

Também está disponível a primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças a partir dos 5 anos de idade e para adolescentes e adultos que ainda não tomaram nenhuma dose.

Doses de reforço: acima de 18 podem tomar a quarta dose

Adolescentes e adultos que receberam há segunda dose há quatro meses ou mais podem procurar as UBSs e USFs para tomarem a terceira dose da vacina contra Covid-19. 

A partir desta segunda-feira, a quarta dose pode ser tomada por pessoas com 18 anos ou mais e por profissionais de saúde. Para tomar a quarta dose da vacina, é necessário ter completado o intervalo de quatro meses da terceira dose. Os profissionais da saúde devem apresentar comprovante da área de trabalho.

O que levar para se vacinar?

Para se vacinar, é preciso levar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação.


Vacina contra gripe:

A vacina contra a gripe está disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade, nas UBSs e na Estação Cultura.

SERVIÇO:

VACINAÇÃO NA ESTAÇÃO CULTURA

Data: 25 a 29 de julho, segunda a sexta-feira, das 14 às 20h

Endereço: Travessa da Avenida 3 (antiga Estação Fepasa)


NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

Data: segunda a sexta-feiras

Horário: das 8h às 16h

Locais: Todas as unidades básicas de saúde da Estância Turística de Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais