Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Unidade de Saúde da Família promove Chá de bebe para Grupo de Gestante

Postado em: 19/07/2018

A tarde de quarta-feira, 18 de julho/18, foi de alegria e reconhecimento na Unidade de Saúde da Família – USF do bairro Los Angeles. É que a equipe da unidade, juntamente com o apoio da comunidade local, promoveu um chá de bebe para 14 gestantes atendidas pela unidade, e que frequentaram assiduamente as oficinas e palestras ministradas durante todo o pré-natal. 

De acordo com a coordenadora da unidade, Iara Luiza Cardozo de Freitas, o objetivo deste encontro foi promover a integração entre as gestantes e a equipe que a acompanhou, além de estimular a participação nas consultas de pré-natal dessas e de outras gestantes que venham integrar o próximo grupo.

Durante o chá foi realizada entre a equipe e as futuras mamães, dinâmicas testando os conhecimentos absorvidos durante todas as palestras ministradas durante todo o pré-natal juntamente ao Grupo de Gestante, houve também as tradicionais brincadeiras de chá de bebê, com pinturas, premiações, entre outras atividades. Ainda, cada gestante recebeu um presente no chá, um kit de higiene pessoal e roupinhas para os bebes.

“Foi um momento e uma experiência maravilhosa. Ficamos muito contentes em ver a reação de cada uma e felizes de poder compartilhar este momento com elas. A gestação é um momento único na vida de cada mulher, é importante ser valorizado”, comentou a Dra. Lais Caroline de Almeida, médica da USF- Los Angeles.

O grupo de gestante promovido na Unidade faz o  acompanhamento de toda a gestação, com orientações de saúde, bem-estar, nutricional e atividade física. Além disso, tem como finalidade proporcionar palestras e ampliar o acesso às informações e conhecimentos sobre alimentação saudável e equilibrada, orientações pós parto, quanto aos cuidados com recém-nascido, a troca de fraldas, amamentação, cuidados com umbigo, primeiro banho, posição para dormir e mamar, vacinações, entre outros.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais