Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Turismo Rural é tema de curso gratuito ofertado pela SETUR e Sindicato Rural

Postado em: 13/03/2021

A SETUR- Secretaria de Turismo de Barretos e o Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, com o apoio do Clube Os Independentes, promoverá um Curso gratuito de Turismo Rural com inicio neste mês de março, com duração até o dezembro/21.

O Programa Turismo Rural será destinado aos produtores rurais e seus familiares, visando à ampliação do olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

O curso será constituído por uma série de cursos relacionados entre si, permitindo que as propriedades desenvolvam com segurança esta atividade econômica.

Com inicio no dia 29 março/ 21, o curso acontecerá em três dias do mês, no Rancho do Peãozinho, seguindo todos os protocolos de prevenção neste período de pandemia, e contará com vários módulos de ensino - temas: Oportunidades de Empreendimentos, Identidade e Cultura, Gestão de Empreendimentos, Atrativos turísticos no meio rural, Ponto de Vendas de Produtos, Meios de Hospedagem, Meios de Alimentação, Atendendo e Encantando o Cliente, Resgate Gastronômico  e Consolidação do Programa.

"A vocação turística de Barretos está alicerçada no turismo rural. É de extrema importância capacitar e qualificar profissionais. O turismo rural é destaque no mercado sem dúvida, merece atenção e quem se qualificar agora, sairá na frente quando voltar às atividades” ressaltou o secretário de Turismo, Cuiabano Lima.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais