Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Testagem rápida no Centro marca Dia da Luta contra a AIDS

Postado em: 02/12/2021

Trailer instalado na Praça da Catedral continuará realizando exames até o dia 7 durante a campanha ‘Fique Sabendo’

Teve início nesta quarta-feira, dia 1º, considerado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, a realização de testes rápidos e gratuitos para Sífilis e HIV no centro de Barretos.

O trailer está estacionado na Praça Francisco Barreto (Praça da Catedral).

O trabalho da equipe do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS segue até o dia 7. De segunda a sexta, a ação acontece entre 17h30 e 22h, e no sábado, entre 9h e 13h. Será preciso apresentar um documento com foto e o Cartão SUS para realizar o exame.



Além da testagem, a Campanha Fique Sabendo tem como objetivo alertar a população sobre os cuidados e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientar sobre os sintomas, a forma de contágio e a medicação gratuita disponibilizada na rede pública. Também haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos.

O Dezembro Vermelho é um período em que se alerta a população para a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce das ISTs, mas durante todo o ano as unidades básicas de saúde de Barretos disponibilizam gratuitamente os testes. Basta que o interessado se dirija a uma unidade e solicite.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais