Olimpia 24 Horas

BARRETOS-Senac oferece qualificação técnica para quem busca oportunidades no mundo do trabalho

Postado em: 11/07/2018

logo senac.jpg

Pesquisa mostra que empresas têm dificuldade de preenchimento de vagas pela falta de profissionais especializados; unidade lança cursos em agosto

  

O último estudo Escassez de Talentos, realizado pela agência de recrutamento ManpowerGroup, em 2015, mostrou que o Brasil está entre os três países com mais dificuldade em preencher suas vagas. Segundo a pesquisa, as posições que exigem habilidade técnica são as primeiras que 61% dos empregadores brasileiros não conseguem ocupar. Mas há como aproveitar essas lacunas com qualificações lançadas pelo Senac Barretos.

A unidade ainda possui vagas para o Técnico em Segurança do Trabalhoe a Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus, com início em agosto. E outra boa notícia é que, também, há vagas para bolsas de estudos, destinadas a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos.

No Técnico em Segurança do Trabalho, o aluno aprende sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais nas empresas e organizações. Com essa formação, o participante consegue ainda operacionalizar e coordenar atividades de saúde e segurança do trabalho, criando essa cultura entre os clientes e demais colaboradores, desenvolvendo atitudes conscientes e seguras em toda a equipe e, assim, proporcionando boas experiências para a melhoria da empresa seja privada, seja pública.

Já no Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus, o aluno especializa-se para atender clientes portadores da doença, que demandam cuidados específicos com os pés. Para esse segmento, as oportunidades no mundo de trabalho são em ambulatórios de hospitais e clínicas médicas, além da possibilidade de atuação de forma autônoma, em domicílio.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e fazer as inscrições no Portal Senac www.sp.senac.br/barretos ou diretamente na unidade, localizada na Avenida 21, 087 – Centro.


Serviço:

Técnico em Segurança do Trabalho  
Data: de 2 de agosto de 2018 a 28 de fevereiro de 2020
Horário: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30


Especialização Técnica em Atendimento Podológico ao Portador de Diabetes Mellitus
Data: de 6 de agosto de 2018 a 1º de julho de 2019
Horário: segundas-feiras, das 8 às 17 horas


Senac Barretos:

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/barretos

Fonte: https://www.manpowergroup.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Pesquisa-Escassez-de-Talentos-2015.pd

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais