Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Secretário participa de Oficina com Regiões Turísticas de São Paulo

Postado em: 18/05/2020

Representando os 10 municípios da Região Turística Águas Sertanejas, o secretário de Turismo de Barretos, Adriano Santos, participou na última quinta-feira, 14 de maio/2020, da Oficina com as Regiões Turísticas “Plano de Retomada do Turismo Paulista, realizada por videoconferência pelo Governo Paulista, através da Secretaria Estadual de Turismo.



Além de Barretos, Adriano representou Bebedouro, Colina, Guaraci, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Tabapuã e Viradouro. “Foi uma reunião muito produtiva com troca de ideias e contribuições de diversas regiões e cidades para um melhor planejamento da retomada do turismo no Estado de São Paulo”, observou Adriano. A Oficina teve participação de 49 regiões.

O objetivo foi de identificar oportunidades para o desenvolvimento do turismo paulista e elaborar cenários pós-pandemia da Covid-19. Os resultados dos trabalhos farão parte do “Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Paulista – Retomada”.

“Um dos pilares desse processo é a participação conjunta e articulada entre os diversos atores da cadeira de valor do turismo, do poder público e da iniciativa privada e o planejamento ajudará no retorno responsável e sustentável das atividades após a crise, de modo que o turismo contribua para geração de riqueza, emprego e desenvolvimento social”, afirma Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo.

Na próxima terça-feira, 19 de maio, a Secretaria pretende reunir o trade turístico com o mesmo objetivo: detalhar o plano de ação e alinhar as expectativas para o futuro. As 49 regiões turísticas do Estado reúnem 354 de municípios, divididos em áreas de acordo com aspectos complementares que as identifiquem como destinos únicos. Além dos representantes dessas regiões, participarão também os técnicos da Secretaria.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais