Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Secretaria Municipal de Educação informa plano de execução de aulas

Postado em: 12/03/2021

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Educação, informa que as aulas no Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 15 de março/21, próxima segunda-feira, de maneira remota. As mesmas acontecerão de maneira síncrona, cada professor com seus alunos, pela ferramenta Google Meet. 



Diariamente será disponibilizada uma “aula referência” gravada com o conteúdo do material do CEFORPE, específico de cada ano com foco na recuperação de aprendizagem. A aula referência permanecerá disponível no canal do CEFORPE no Youtube, o que possibilitará aos alunos o acesso às aulas, em outros momentos.

Para os alunos da Recreação e Pré-escola, será disponibilizada a “aula referência” em dias alternados, sendo que esta aula será gravada com o conteúdo do material do CEFORPE. No caso do Berçário I e II e Maternal I e II a “aula referência” será disponibilizada uma aula a cada 03 dias. Um dia de aula referência e dois dias de aula pelo professor da sala.  As turmas de Recreação e Pré-escola, além das aulas síncronas também terão atividades complementares, Inglês e Educação Física.  A presença dos alunos será computada mediante a entrega das atividades já realizadas, quando forem retirar as novas atividades impressas na unidade.

 “Destacamos que atuar no ensino remoto já fazia parte das nossas Diretrizes de retorno das atividades escolares 2021, inclusive agradecemos as famílias pela parceria e participação das atividades presenciais e a realização das avaliações diagnósticas realizadas até na semana passada. Foram essenciais para o redirecionamento do ensino com foco na recuperação da aprendizagem e para o atendimento diário de forma remota a partir do dia 15 de março. Este é um momento de preocupações essenciais com a saúde, mas, sem perder o foco da importância da educação" ressaltou a secretária de Educação, Jéssica Maria Santos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais