Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Programa de Desenvolvimento Local (PDL) será implantado na cidade

Postado em: 24/01/2020

Ação é resultado de uma parceria entre Sebrae-SP e Prefeitura Municipal para estimular o empreendedorismo

O Sebrae-SP e a Prefeitura de Barretos firmaram uma parceria para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil.
 
O projeto será realizado entre fevereiro e dezembro/2020 e o próximo passo é a formação dos núcleos temáticos da governança para participação na Oficina de Planejamento Participativo (OPP). Os representantes do município irão elaborar um diagnóstico para identificação das necessidades e vocação da cidade. As informações servirão como base para definição das ações do programa.

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios. Em Barretos, deverão ser trabalhadas ações voltadas para as empresas de tecnologia e startups, saúde, agronegócio, turismo e alimentação fora do lar.

 De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo; o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais