Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Prefeitura realiza ações de prevenção durante a Festa do Peão

Postado em: 15/08/2018

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará ações de conscientização e prevenção na Festa do Peão de Boiadeiro, que acontece de 16 a 26 de agosto/18. O trabalho será executado pela equipe do Programa de IST/HIV/AIDS, composta por 25 profissionais.

Em uma tenda montada dentro do Parque do Peão, serão desenvolvidas atividades lúdicas com a temática ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), saúde do homem e da mulher; haverá distribuição de material educativo com orientações sobre a prevenção e a importância do uso do preservativo, distribuição de gel lubrificante, preservativos masculinos e femininos e brindes. Também serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, de 16 a 19 de agosto/18 e do dia 22 a 26 de agosto/18, das 16 às 20h.

Segundo Cecília Marques dos Reis, coordenadora do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS, os atendimentos são sigilosos e necessita apenas que seja apresentado um documento com foto. O intuito do trabalho de prevenção é deixar a população barretense e os turistas aproveitarem a festa de maneira segura, recebendo todas as orientações e suporte necessário.

  "Após o resultado do teste rápido, em caso positivo, oferecemos a possibilidade de acompanhamento posterior  em nossas Unidades de Saúde ou encaminharemos através de laudo, para cidade de origem, caso seja um turista”, explica a coordenadora do Programa IST/HIV/AIDS.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais