Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Prefeitura publica novo decreto reduzindo capacidade de público em eventos

Postado em: 13/01/2022

Com o aumento no número de casos positivos de Covid-19 no município, a Prefeitura de Barretos publicou um novo decreto na quarta-feira, dia 12 de janeiro/22, estabelecendo novos limites de público para eventos em espaços fechados e abertos na cidade.

A medida passa a valer imediatamente.

Tanto para espaços fechados quanto abertos a capacidade será limitada em 500 pessoas, observando o espaço físico que deverá estar ocupado em no máximo 70%. Para estádios a limitação é de 70% da capacidade de público. O decreto também determina a comprovação mínima de 2 doses da vacina contra a Covid-19 para o entrada nesses eventos.

Mesmo com a comprovação da vacina, os organizadores de eventos devem manter as demais recomendações para evitar o contágio: como orientar o público quanto à necessidade do uso de máscaras, do uso do álcool em gel e ainda realizar a aferição de temperatura nas entradas.

Para a prefeita Paula Lemos, essa medida visa reduzir o contágio da Covid-19 e de outras síndromes gripais que estão causando um aumento considerável no número de pacientes nas unidades de saúde e de pronto atendimento. "Com a colaboração de todos, passaremos deste momento. Por favor, vamos continuar nos vacinando e usando máscara.”, afirma.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais