Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Prefeitura e SESC assinam termo de Compromisso do Circuito Sesc de Artes

Postado em: 29/07/2022

O evento está marcado para o dia 12 de agosto, a partir das 16h, na Praça Francisco Barreto

O secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, o assessor de gerência do Sesc Ribeirão Preto, Robson Silva e o conselheiro do Sesc e Senac, Roberto Arutim, assinaram na manhã desta quinta- feira, 28 de julho, o termo de compromisso para a realização do Circuito Sesc de Artes na Estância Turística de Barretos, marcado para o dia 12 de agosto, das 16h às 22h, na Praça Francisco Barreto.

A programação é gratuita e retoma as atividades presenciais este ano com previsão de shows, espetáculos de dança, artes visuais e diversas intervenções artísticas livres.

Para o secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, o Circuito é bastante aguardado e representa um grande ganho para a cultura. “É uma grande satisfação estarmos atingindo as metas da gestão Paula Lemos. A parceria com o Sesc é a comprovação que todos os nossos esforços estão sendo reconhecidos. Estamos sendo contemplados com inúmeros programas e nossa cidade espera ansiosamente pela volta presencial do Circuito Sesc de Artes. Este é mais um presente do pacote de entregas que a prefeita Paula Lemos preparou para a população barretense neste mês de aniversário. O projeto já tem tradição na nossa cidade e constitui importante intercâmbio cultural”, destaca.

Robson Silva explica que o Circuito é uma oportunidade para o Sesc e para as cidades. “É uma oportunidade para o Sesc mostrar um pouco do seu trabalho, de trazer para as cidades o que é realizado nas suas unidades. Nesse dia, vamos trazer atividades artísticas nas mais variadas linguagens: música, dança, teatro, circo, e aguardamos a participação da população”, ressalta.

O Circuito Sesc de Artes é realizado com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barretos e Confederação Nacional do Comércio, conforme explica o conselheiro Roberto Arutim. “O Sesc e o Senac são entidades custeadas pelos próprios  empresários, que revertem recursos para essas ações. Barretos recebe o Circuito Sesc de Artes 21 anos e pode se considerar uma cidade privilegiada com esse evento, pois quem ganha é a população. O Circuito ainda possibilita ao público conhecer artistas e trabalhos de todo o País, que vêm à cidade, por meio dessa ação”, reforça.

O Circuito Sesc de Artes é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com as prefeituras municipais de 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais