Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Prefeita Paula Lemos lança o programa ´Sorrindo pro Futuro`

Postado em: 08/11/2021

Durante visita ao CEMEI Orival Leite e Mattos, Paula anunciou que em 2022 o programa receberá o reforço do Odontomóvel

Dentistas e estudantes de odontologia estiveram nesta quinta-feira, 4/11, no CEMEI Orival Leite de Mattos, no bairro Christiano de Carvalho, ensinando higiene bucal às crianças. A ação contou com a presença da prefeita Paula Lemos que lançou o programa Sorrindo pro Futuro.

 
Em cada unidade escolar, os profissionais ensinam aos alunos a maneira correta de fazer a higiene bucal e entregaram kits para escovação. Até o momento, 13 escolas da rede municipal de ensino de Barretos receberam as ações que terão continuidade em 2022 com o reforço do Odontomóvel, veiculo adaptado para atendimento odontológico.

Acompanhada dos secretários de Educação, Jéssica Maria dos Santos, e da Saúde, Kleber Rosa, a prefeita Paula Lemos comentou que os hábitos de higiene são adquiridos desde a primeira infância. “A saúde bucal é importantíssima no contexto de saúde integrativa, uma vez que os dentes são essenciais para mastigação, fonação e autoestima", afirmou.

Paula ressaltou também que o cuidado na primeira infância reflete no futuro. “A escovação nos primeiros dentes é essencial pra que os dentes permanentes cresçam saudáveis”, disse.

As escolas que receberam os dentistas esse ano foram a E.M. Profº Fausto Lex, a E.M.R. Zuleica Inácio Ferraz, EMEI Orival Leite de Matos, EM Prof. Luis Castanho Filho, EM Profa Olga Abi Rachid Moraes, além das Cemeis Robson Rosalino da Silveira, Izadora Bevilacqua, Orival Leite de Mattos, Olávio Lopes, Cleuza Pereira Barreto, Luis Paro Neto, José Pereira Neves e Antônio Dalla Costa.

Thaisa Theodoro de Oliveira, coordenadora odontológica do município, afirmou que a “gestão Paula Lemos apoia e entende a importância das ações integradas de promoção, proteção, prevenção, recuperação e reabilitação no contexto geral de assistência em saúde”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais