Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Prefeita Paula Lemos acompanha vacinação de primeira dose contra Covid-19

Postado em: 14/04/2021

A quarta-feira, dia 14 de abril, foi a vez das pessoas de 67 anos se vacinarem contra a Covid-19, tanto nas unidades de saúde quanto no já tradicional drive-thru do Rochão. Mais uma vez a prefeita de Barretos, Paula Lemos, acompanhou pessoalmente a vacinação no drive-thru.



Entre os primeiros a se vacinar estava Francisco da Costa. Ele se mostrou aliviado em poder se imunizar contra a doença, mas seguirá tomando todos os cuidados, como usar sempre a máscara. “Espero que todo mundo se conscientize disso”, alertou.

Quem fez questão de destacar seu agradecimento foi José Carlos Silva. Ele foi o quarto da fila de vacinação e colou uma placa agradecendo a todos os profissionais de saúde pela oportunidade de ter a vacina. “Resolvi fazer uma plaquinha modesta, mas manifestar a minha gratidão por ter esses brasileiros que estão correndo risco para que nós possamos ser vacinados”, comentou.


Vacina Contra a Fome
O avanço da vacinação tem sido acompanhado pelo crescimento no número de doações para a campanha Vacina Contra a Fome. Após ver o anúncio pelas redes sociais, Maria Odete da Costa lembrou de levar alimentos para doar. “É um jeito de ajudar as pessoas. Se cada um doar um pouquinho, se torna bastante porque temos muitos idosos e crianças precisando. Fiz a minha parte”, disse.

Deodato Teixeira já tomou a vacina, mas ao levar a esposa para se imunizar nesta quarta, também lembrou de ajudar o próximo. “Nós nos comprometemos a trazer. Que continue assim. Pedimos para que todos que tiverem condições tragam aqui os alimentos porque tem muitas pessoas desempregadas”, afirmou.

Esta corrente de solidariedade já tem dado frutos, de acordo com o secretário de Assistência Social, Renan Paulo Quirino Lopes. Até o momento, cerca de 50 famílias já irão receber as cestas básicas compostas por alimentos doados nessa campanha. “São famílias que terão um alívio, já que muitos estão impossibilitados de buscar o pão de cada dia. Então a expectativa é que a gente possa aumentar cada vez mais de acordo com a generosidade dos barretenses”, comentou.


Prefeita agradece
Presente no local, a prefeita Paula Lemos agradeceu a todos os secretários municipais e servidores públicos pelo trabalho que está sendo realizado, vacinando a todos de forma eficiente e ainda ajudando ao próximo.

“Quero deixar esse agradecimento e já lembrar que teremos a vacinação das pessoas de 66 e 65 anos ainda este mês. Por isso pedimos para que, quem puder, traga alimentos para as pessoas e também ração animal. É um gesto de amor e compaixão”, comentou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais