Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Polícia Civil prende mulher suspeita de ser mandante de assassinato a pauladas

Postado em: 12/05/2020

Policiais civis do 1º e do 3º Distritos Policiais de Barretos, sob o comando do Delegado, Dr. Rafael Faria Domingos, prenderam, nesta terça, no Bairro Monte Alegre, uma mulher de 38 anos suspeita de ser mandante de um homicídio a pauladas.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu às 2 horas da manhã do dia 9 de março, e na ocasião, a vítima, um homem de 57, identificado como Francisco Alves Damasceno, foi socorrido na Rua Juscelino Ramos Martins, Jardim Arizona, com várias lesões na cabeça, sendo levado para à Santa Casa, onde não resistiu e foi a óbito.

As investigações logo se iniciaram e apurou-se que a suspeita em questão já havia tido desentendimentos anteriores com a vítima, uma vez que este ocupava irregularmente um imóvel pertencente a ela.

Os investigadores descobriram então que a suspeita, na data dos fatos, fazendo uso de seu carro, levou dois indivíduos até o imóvel ocupado irregularmente e estes mataram a vítima a pauladas, sem chance de defesa, a mando da mulher, e em seguida, ela deu fuga a ambos, também em seu carro.

Diante dos fatos apurados pelos Investigadores do 1º e 3º Distrito Policial, o Dr. Rafael Faria Domingos solicitou à Justiça a prisão temporária da mulher, assim como da apreensão do veículo usado no crime.

O Judiciário acatou o pedido e, desde então, a mulher tem sido procurada, sendo localizada nesta terça feira, ocasião em que também foi apreendido o veículo Gol utilizado no crime.

Também foi informado pela polícia que depois da prisão dela, foi possível identificar seus dois comparsas, e as investigações prosseguem, devendo os três responderem por homicídio qualificado pelo recurso que dificulta a defesa da vítima.

A mulher permanece presa pelo prazo de 30 dias, para a finalização das investigações.


O crime

Logo pela manhã do dia 9 de março de 2020, a secretária B.A.D., 29 anos, moradora no Jardim Etemp, foi até a delegacia e informou que tomou conhecimento através de um funcionário da Santa Casa de Barretos, que o seu pai, senhor Francisco Alves Damasceno, 57 anos, havia falecido.

Ainda de acordo com a secretária, a ficha do hospital apontava que o senhor Francisco havia dado entrada na Santa Casa as 3h32, após ter sido socorrido por profissionais do SAMU, na Rua Juscelino Ramos Martins, Jardim Arizona, sendo ele vítima de agressão à pauladas na cabeça, tendo sido encontrado desacordado, etilizado, tendo o seu quadro evoluído com PCR e midríase fixa durante o atendimento, sem familiares para coletar histórico prévio.

Também foi declarado pela filha da vítima que o mesmo fazia uso de bebida alcoólica, entorpecentes, estava divorciado e havia recusado ajuda familiar, tendo ela, tentado interna-lo por diversas vezes em uma clínica para tratamento.

Na ocasião o caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte, tendo a equipe da DIG investigado as circunstancias que levaram a vítima a ser agredido e posteriormente a morte.
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais