Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Polícia Civil prende comerciante e recupera veículos de golpes praticados em SP

Postado em: 05/06/2019

Policiais encontraram em Barretos cinco carros,um deles com registro de Furto

A Polícia Civil de Barretos, através do 1º Distrito Policial, encontrou e  apreendeu em Barretos, cinco veículos, um deles inclusive com registro de furto, envolvidos em golpes praticados contra duas locadoras na Grande São Paulo. 

Foto: Luis Nascimento/odiarioonline/Barretos

O trabalho de investigação foi coordenado pelo delegado Antonio Alicio Simões Júnior, culminou também com a prisão de um comerciante de 35 anos, que estava de posse dos carros.

O delegado Antonio Alicio confirmou que na tarde de terça-feira (4), recebeu uma denúncia de que veículos locados em Guarulhos – SP, estariam sendo transferidos de maneira irregular em São Paulo – SP, e vendidos para o comerciante em Barretos.

O suspeito efetivava a transferência para o próprio nome e depois vendia os carros para compradores da região.

 Diante disso, uma equipe do 1º Distrito Policial foi até a residência, do indiciado  no bairro América, onde localizou,  um Jetta, Fiat Toro e dois Jepp, todos modelo 2019 cujo a origem era de locadoras, porém, já  em nome de  terceiros,  inclusive um deles com placas de Barretos transferido para nome do comerciante.

Os policiais também encontraram e apreenderam um Audi A 3 de São Paulo.

O carro  com registro de furto, ocorrido no dia 25 do mês passado,  estava num barracão comercial da família do autor .

“Nós constatamos que realmente existia  alguns veículos na casa dele, e com as pesquisas de placa podemos observar que a origem deles era de locadoras, mas já estavam em nomes de terceiros e até  próprio comerciante aqui de Barretos. Diante disso, entramos em contato com as locadoras, que  afirmaram para gente, inclusive mandando cópia do contrato que esses veículos constavam como alugados ainda. E elas nem sabiam que eles tinham sido transferidos para outros proprietários”, disse o delegado. 

O comerciante teria dito aos policiais que desconhecia que os carros eram locados e depois vendidos.

“ Ele alegou que não sabia que esses veículos estavam sendo locados e vendidos dessa maneira, mas mesmo assim depois nós encontramos num barracão comercial da família dele, no bairro Jardim Caiçara, um veículo Audi, que consta queixa de furto”, ressaltou.

O delegado deu voz de  prisão ao comerciante, que acabou apresentado ao Plantão Policial, e autuado em flagrante por receptação e recolhido à cadeia.

“Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado aqui ao Plantão Policial. Agora o que merece uma investigação por parte de toda a polícia do Estado, e que esses veículos  saem locados das  locadoras  e  estão sendo transferidos  lá em São Paulo, mesmo a pessoa não tendo posse do recibo. Quando são locados a pessoa não tem a posse do recibo. Então estão sendo feitas as transferências em São Paulo com recibo falso, com reconhecimento de firma falso e com  contrato social das locadoras falso, tudo isso. Essa primeira transferência é irregular  e as demais são todas regulares, até quando terminar o contrato de locação e que eles vão perceber que os veículos foram apropriados por estelionatários”,  concluiu o delegado Antonio Alicio.
Fonte: Luis Nascimento/odiarioonline/Barretos 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais