Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Polícia Civil deflagra ´força-tarefa` contra facção criminosa no interior de SP

Postado em: 14/07/2020

Com apoio de agentes de outras regiões, Operação 'Éfodo' cumpre 36 mandados de busca e 28 de prisão contra suspeitos por tráfico de drogas em 11 cidades nesta terça-feira (14).

A Polícia Civil de Barretos (SP), com apoio de agentes de outras regiões, deflagrou na manhã desta terça-feira (14) uma força-tarefa contra integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas.

Equipes cumprem 36 mandados de busca e 28 de prisão em ao menos 11 municípios do interior do estado pela Operação 'Éfodo'.

Os suspeitos respondem por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações começaram há cerca de um ano após a prisão de um homem apontado como um dos líderes da facção. As diligências, com a análise de documentos, levaram os agentes a outros suspeitos, entre eles integrantes responsáveis pela compra, venda e distribuição de drogas na região de Barretos.

Com autorização da Justiça, 100 policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Barretos, além das regionais de Ribeirão Preto, (SP), Bauru (SP) e Araçatuba (SP), foram deslocados para cumprir os mandados em: BarretosGuaíra Jardinópolis, além de presídios em Ribeirão PretoSerra AzulGuaribaTaiúvaBalbinosReginópolisÁlvaro de Carvalho Andradina.

O nome da operação faz menção aos éfodos, conhecidos na Grécia Antiga por evitar o extravio de cartas, porque um dos suspeitos de integrar a facção tinha a função de levar cartas de criminosos presos a lideranças da organização criminosa.
(Fonte: G1 Ribeirão Preto e Franca)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais