Olimpia 24 Horas

BARRETOS-Polícia Ambiental localiza arara e macaco em cativeiro e apreende notas fiscais falsas

Postado em: 08/01/2021

Os Policiais Militares Ambientais, tenente Machado, sargento Casagrande, cabo Dos Reis e soldado Deangelo, informaram na delegacia de Barretos que durante atendimento a uma denúncia que eles haviam recebido, a qual afirmava que existiam animais nativos em cativeiro em uma propriedade na cidade de Barretos, eles foram até o local verificar sua veracidade.

Quando os policiais lá chegaram foram recebidos pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada da equipe e depois de perguntado sobre a existência de animais nativos, ele afirmou que possuía uma Arara Canindé e um Macaco Prego, porém, disse possuir autorização.

Em seguida o autor apresentou cópia das notas fiscais, ocasião em que os policiais foram realizar consulta junto aos possíveis vendedores dos animais, sendo então constatado que as notas eram falsas e os animais estavam sem documentação válida. 

Diante disso, os animais e o autor foram levados à delegacia, onde ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado determinou a elaboração de um Boletim de Ocorrência.

Administrativamente foi elaborado em desfavor do autor, multa no valor de R$ 5.500,00 e vale ressaltar que a Arara Canindé consta na lista de animais ameaçados de extinção.

A arara e o macaco serão destinados para locais adequados, após avaliação médica.
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais