Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Polícia Ambiental flagra homem com vários pássaros presos e sem autorização

Postado em: 07/07/2019

Uma equipe da Polícia Ambiental de Barretos, formada pelos policiais Cb André Luis e Sd Thiago, foram acionados neste domingo, 07, para atenderem mais uma ocorrência de crime ambiental na cidade de Barretos. Com os dados em mãos os policiais voaram para o local denunciado.



Ao chegarem na rua 24, município de Barretos, no local de cara já foram localizados 03 canários da terra e 01 pássaro preto, todos eles sem anilhas de identificação e portanto sem uma devida autorização do órgão ambiental.

Diante dos fatos foi elaborada uma multa simples no valor de R$ 2 mil reais para o autor pelo crime ambiental cometido que é manter aves em cativeiro sem a devida autorização.

Após a aplicação da Multa, as aves foram apreendidas e foram levadas para a delegacia de Barretos. Lá, após serem avaliadas por um profissional competente, foram soltas em uma mata nativa na área rural de Barretos, que é o lugar de onde elas não deveriam ter saído.

As gaiolas que eram usadas como cativeiros foram todas destruídas.

O autor agora responderá em liberdade pelo crime ambiental previsto no Artigo 29, da Lei 9.605/98, com pena de detenção de seis meses a um ano, e ainda uma multa.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais