Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Polícia Ambiental flagra e multa em quase 10 mil reais, ´vendedor` de papagaio

Postado em: 20/09/2019

Comprador era de Olímpia e só escapou da ação policial por não ter sido localizado pela equipe de Policiais Ambientais...

A Polícia Ambiental de Barretos flagrou na tarde desta quinta-feira, 19, mais uma situação de flagrante Maus Tratos contra Animais e Transporte de Animais Silvestres.

O flagra aconteceu durante desenvolvimento da Operação Rodovia Mais Segura, quando a equipe policial, formada pelos policiais ambientais Sgt Casa Grande, Cb Wendell e Cb Belli, recebeu uma denúncia informando que no Posto SJ, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Barretos, havia um indivíduo num veículo GM Astra, comercializando dois filhotes de papagaio, o famoso "Boaideiro", aquele que fala de tudo mas que por ironia do destino, infelizmente não sabe pedir socorro.

Imediatamente os policiais voaram para o local indicado e lá eles localizaram e abordaram Cleiton Garcia, ele que de fato estava no veiculo GM Astra, com dois filhotes de papagaio em uma caixa de papelão.

Questionado pelos policiais ambientaissobre o transporte e maus tratos aos animais silvestres Cleiton, sem saída, acabou confessando que aguardava um comprador de Olímpia, não sabendo informar o nome ou outro dado identificador do interessado. 

Cleiton imediatamente recebeu voz de prisão pelo crime de Transporte e Maus Tratos a Animais Silvestres e os dados e os fatos deram origem ao Auto de Infração Ambiental, por Transporte de Animais Silvestres, com base art. 25 par. 3º Inc. III da Res. SMA 48/14, com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.000,00 e outro (Auto de infração) por Maus Tratos, nos termos do art. 29 da Res SMA 48/14, com multa no valor de R$ 6.000,00.

As aves, ainda filhotes, foram encaminhadas para cuidados e elaboração de laudo por médico veterinário e depois seriam destinadas para local seguro até poderem ser soltas na natureza, lugar de onde elas nunca deveriam ter saído.

Com as providências penais de acordo com o BO nº 12849, Cleiton Garcia, o vendedor de filhotes de papagaio, responderá por crimes dos artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98.

Sorte do comprador de Olímpia que não foi localizado, caso contrário, seria penalizado também por campactuar com os crimes cometidos por Cleiton.

Fica o alerta! Transportar Animais Silvestres e Maltratar Animais, seja ele qual for, é crime. Ao invés disso, proteja a Natureza! PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais