Olimpia 24 Horas

BARRETOS - PM PRENDE QUADRILHA EM FLAGRANTE E EVITA FURTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS DO BB

Postado em: 20/10/2017

(Fotos: Mazinho Dias/Barretos) Na noite desta quinta-feira (19) por volta das 22h10 após radiação do COPOM acerca de um possível roubo em andamento numa agência do Banco do Brasil uma grande mobilização do policiamento de Barretos foi desencadeada, culminando com a prisão de 3 criminosos.

As informações preliminares que chegaram ao COPOM davam conta de que 4 indivíduos estariam praticando “roubo” no interior da agência do Banco do Brasil, situada na Rua 26, número 797, centro, ao que para lá rapidamente diligenciaram várias equipes do policiamento (Força Tática e Radio Patrulhas).

A primeira equipe a chegar, uma guarnição de Força Tática, deparou-se com um menor de 17 anos, posteriormente identificado como oriundo de Joinvile/SC, este, saía apressadamente do banco a carregar uma bolsa, que após a abordagem verificou-se conter várias ferramentas para corte e arrombamento de caixas eletrônicos, o que foi confirmado pelo adolescente, que ao admitir sua conduta delituosa, declarou estar associado a mais 3 criminosos, os quais teriam fugido antes dele.

Equipe bem preparada de Policiais Militares de Barretos que bravamente enfrentou a quadrilha e ainda conseguiu prender alguns dos ladrões especialistas em Furtos e Roubos a bancos. É a PM de Barretos em ação! (Fotos: Mazinho Dias/Barretos)

Ante as informações e imagens do circuito interno de monitoramento do banco, outras diligências foram encetadas por todas as equipes, com vistas à localização e prisão dos demais comparsas, sendo que um segundo envolvido, um homem de 33 anos residente em Ribeirão Preto (favela do Simioni), o qual foi abordado por uma equipe do RP quando tentava pular o muro de uma residência, na altura do cruzamento da Rua 24 com a Avenida 35, ou seja, alguns quarteirões do banco, ocasião em que detido, após seguidas contradições terminou por confessar sua participação na associação criminosa.

Outra equipe em diligencias obteve êxito em localizar o veículo usado pela quadrilha, a cerca de 2 quarteirões encontrava-se estacionado na via pública um VW Gol, cinza com placas de Ribeirão Preto/SP, o qual foi de pronto apreendido e apresentado na delegacia, onde os dois detidos, um menor e outro maior foram autuados em flagrante por Furto Qualificado/Tentado.

Ocorre que, enquanto se formalizava o auto de prisão dos conduzidos, outras equipes ainda diligenciavam com vistas aos outros dois envolvidos, conforme declarações dos próprios presos, sendo que com o apoio de populares, informações passadas via 190 levaram os militares ao pátio do Auto Posto Santa Rosa, onde conseguiram prender um homem de 30, morador de Joinvile/SC, identificado como sendo o líder da associação criminosa, o qual por fim também confessou o crime, sendo então também autuado em flagrante.

Um terceiro, embora tenha conseguido fugir, teve sua qualificação levantada, tratando-se de um homem também de Ribeirão Preto (favela do Simioni) e sua prisão é questão de tempo, tendo em vista o prosseguimento das investigações doravante desenvolvidas pela Polícia Civil.

O rápido acionamento da Polícia via 190, seguido da pronta resposta, além de evitar a consumação do furto, posto que tiveram tempo de apenas danificar um dos terminais sem contudo abri-lo e muito menos subtrair dele dinheiro, permitiu também a prisão e desmantelamento da quadrilha interestadual, visto que era composta de dois criminosos de Santa Catarina e dois de São Paulo.

A Polícia Militar agradece o apoio e confiança da população, que por meio de denúncias participou ativamente das ações policiais, sendo que o resultado positivo beneficiou a toda a população barretense e de outros municípios que seriam visitados, como planejavam os criminosos, agora não mais!

Polícia Militar, você pode confiar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais