Olimpia 24 Horas

BARRETOS - PM apreende mais de 112 quilos de maconha e prende três em fazenda nas Contendas

Postado em: 15/01/2018

A Policia Militar de Barretos, através de suas equipes especializadas como Força Tática, Canil e ROCAM, prenderam três homens pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam em uma fazenda (Fazenda Congonhas), instalada a Estrada da Floresta, nas Contendas, mais de 112 quilos de maconha que estavam distribuídos em 114 tijolos.

Participou também desta ação espetacular da PM de Barretos, o policial militar Tenente Vilela, ele que durante longo período trabalhou na Estância Turística de Olímpia. De volta a Barretos ele atua numa das equipes do Canil da PM.

Durante a ação, além da droga, também foram apreendidas joias, certa quantia em dinheiro, celulares, uma motocicleta Honda 125 e outros objetos.

Segundo informações da Policia Militar, por meio do sargento Uewerthon e soldado Vieira, além de outros, eles realizavam treinamento na sede do batalhão em Barretos quando receberam a denúncia anônima por telefone de que três indivíduos, ocupando um Fiat Pálio, na cor azul-escuro, com placas de Barretos, estariam desenterrando uma grande quantidade de drogas em uma propriedade rural próxima as Contendas, tendo o denunciante ainda informado como chegar ao local e seus pontos de referência, a partir da rodovia Assis Chateaubriand.

Os Militares, de posse destas informações se posicionaram estrategicamente e ao adentrarem a estrada de terra que dá acesso a fazenda, se depararam com um veículo idêntico ao apontado na denúncia, estando o carro ocupado por três indivíduos, que foram imediatamente abordados e identificados como sendo D.J.R.S., 29 anos, borracheiro, morador no bairro Bela Vista, conhecido nos meios policiais como "Bananinha", estando ele na condição de condutor do veículo, T.M., 29 anos, vulgo "Bininho", morador na avenida 37, bairro Bela Vista, que estava na condição de passageiro no banco da frente e L.P.S., 18 anos, vendedor, morador na rua Urbano de Brito, bairro Santa Isabel.

Assim que os policiais abordaram o veículo, o T.M., abriu a porta e saiu correndo, sendo detido poucos metros depois, quando resistiu à prisão da maneira agressiva, sendo necessário contê-lo com uso de força e, algemá-lo no solo.

No interior do carro foi localizada uma bolsa preta com 28 tijolos de maconha etiquetados com imagens do "Bob Marley", em referência à substância entorpecente "maconha".

Foi observado que os três indivíduos abordados se apresentavam sujos de terra dos pés à cabeça, e tendo em vista que nos últimos dias choveu e a terra ainda se encontrava úmida, demonstrava, com certeza, que estavam em contato com terra, confirmando a denúncia de que desenterraram a maconha.

Enquanto os três eram abordados, encostou um veículo, sendo e nele havia uma pessoa que forneceu informações mais detalhadas, confirmando que a denúncia realmente se referia àqueles três indivíduos, bem como o veículo, tendo o denunciante apontado o local de onde eles saíram.

Foi apurado pelos Militares que toda a droga era de propriedade de uma pessoa que está foragida da Policia, e estaria residindo em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que a droga teria chegado a Barretos, vinda daquele país, há dois dias, subentendendo que este denunciante provavelmente fora caseiro na propriedade.

Em seguida os policiais se deslocaram para a fazenda e ao chegarem, um indivíduo empreendeu fuga, sendo possível visualizá-lo, e com o auxílio da cadela Luma, foram encontrados três tambores enterrados, sendo que no interior deles havia ainda mais droga, mais precisamente outros 113 tijolos de maconha, apresentando, inclusive, as mesmas etiquetas do "Bob Marley".

Na propriedade também foi encontrada uma motocicleta Honda 125 Fan, com placa de Barretos, que não foi apreendida no primeiro momento, tendo em vista a impossibilidade de transportá-la, haja vista que chovia intensamente no momento e não era possível o acesso de guincho.

Já na Delegacia foi feita pesquisa sobre a propriedade do veículo, e constatou-se que a moto pertence ao indicado V.A.S., e verificando o sistema,  foi possível identificá-lo como sendo o indivíduo que empreendeu fuga no momento da chegada dos Militares a fazenda.

Quando conduzido da viatura para o interior da Delegacia, o indiciado T.M., resistindo à prisão, passou também a ameaçar os Policiais Militares, dizendo que "Barretos estava precisando de um arrebento" e "quando eu sair da prisão vou arrastar uns três polícias comigo", dando a entender que os mataria.

Após tomar conhecimento dos fatos a delegada, Dr. Denise Vichaitto Polizeli, determinou a prisão em flagrante dos três indivíduos por tráfico de droga e associação ao tráfico, tendo em vista estarem juntos atuando na ocultação e transporte da droga.

Os três foram recolhidos em celas da cadeia anexa à Seccional de Polícia de Barretos, para apresentação no Fórum local em Audiência de Custódia no dia seguinte. As drogas todas foram apreendidas.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais