Olimpia 24 Horas

BARRETOS - PM apreende ´pé de maconha` e arma de fogo em residência no bairro Henriqueta

Postado em: 03/09/2019

Os Policiais Militares da Equipe do Canil, cabos Fábio e Rogério, apresentaram na delegacia de Barretos o ajudante E.R.B., 23 anos, morador no bairro Henriqueta, além de apresentarem também um pé de maconha com, aproximadamente, 60 centímetros de cumprimento e uma arma (garrucha) calibre 38.

De acordo com o relato dos policiais, eles realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando obtiveram a informação por meio do “Disk Denúncia”, via COPOM, de que uma pessoa estaria cultivando um pé de maconha em uma residência na Rua Osvaldo Continho, bairro Henriqueta.

De posse desta informação os policiais para lá se dirigiram e quando chegaram ao imóvel apontado na denúncia, eles foram recepcionados por uma jovem de 18 anos, que autorizou a entrada deles na residência.

Os Militares entraram pelo corredor externo da casa e logo visualizaram um vaso com um "pé de planta" semelhante a maconha e ao ser questionada a respeito daquela planta a jovem respondeu que ela seu amásio, E.R.B., são usuários de maconha e em certo dia, quando estavam fazendo uso da droga naquele local, ele jogou sementes naquele vaso com terra para ver se germinava.

A semente germinou e eles começaram a regar a planta, que foi crescendo, sendo que a planta serviria para consumo próprio de ambos. Perguntado ainda se teria mais drogas e armas na residência, a jovem respondeu que sim, indicando que estaria dentro da gaveta do armário da copa, momento em que os policiais se deslocaram para o local indicado e lá foram encontradas uma porção de maconha e uma arma de fogo, tipo garrucha, oxidada, sem marca e numeração aparente, aparentando ainda ser de calibre 38, em bom funcionamento.

Também foi relatado pela jovem que a maconha e a arma eram de propriedade de seu amásio, e que ele as guardou dentro da gaveta e disse para ela não colocar as mãos.

O homem não foi encontrado no local e diante das circunstâncias foi dada voz de prisão a jovem B.E.P.S., 18 anos, sendo ela conduzida ao Plantão Policial, porém, logo em seguida, o E.R.B., foi encontrado na esquina do Plantão Policial na companhia de um familiar, e ao ser abordado
pelo cabo Fábio, o homem relatou que já iria se apresentar ao delegado e que estava somente aguardando orientações do seu advogado.

Na delegacia o homem assumiu a propriedade da arma, do pé de maconha e da porção de maconha, relatando ser usuário da droga.

O caso foi apresentado ao delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, que ratificou a prisão e arbitrou fiança no valor de R$1.000.00, que foi exibida pelo indiciado que foi colocado em liberdade para responder ao processo, logo após o registro dos fatos.
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais