Olimpia 24 Horas

BARRETOS pleiteia título de Estância Turística

Postado em: 11/01/2021

Na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro/21, a prefeita Paula Lemos, junto do Secretário de Turismo, Cuiabano Lima e de Carlos Leal, consultor de turismo, participou de uma videoconferência com membros da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde puderam alinhar todas as questões sobre a participação de Barretos em um ranqueamento que possibilitara a mudança de sua classificação de MIT (Município de Interesse Turístico) para Estância Turística.



Durante a reunião, foi confirmado o recebimento de toda documentação necessária já encaminhada para a análise técnica, e de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, o município de Barretos teria atendido a todos os itens e prazos, e que agora deve aguardar pela divulgação da classificação.

“Quando esta conquista se confirmar, a cidade poderá receber recursos volumosos e poderemos implantar várias ações turísticas que fomentarão emprego e renda para as pessoas", fala Paula.

Estância turística é um título concedido pelo governo do estado de  São Paulo a municípios que apresentem características turísticas e determinados requisitos como: condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos. Devem dispor de infraestrutura e serviços dimensionados à atividade turística.

Os municípios com este status podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais