Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Pedal para Todos arrecadou 800kg de alimentos

Postado em: 26/10/2021

Mesmo com a chuva de domingo, ciclistas compareceram e cumpriram o trajeto que contemplou pontos turísticos da cidade 

Barretos sediou neste domingo o evento Pedal para Todos, realizado com auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte, apoio da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Aproximadamente 1200 ciclistas realizaram suas inscrições antecipadas e o resultado foi a arrecadação de 800kg de alimentos que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade

A chuva que começou na madrugada de domingo acabou impedindo a presença de boa parte dos inscritos, porém representantes de vários grupos de pedal e também famílias inteiras compareceram e cumpriram o trajeto que passou por pontos turísticos da cidade como o Parque do Peão, a Minibasílica e o Recinto Paulo de Lima Correa.



“O Pedal para Todos é um evento que veio pra ficar. A Confederação Brasileira de Mountain Bike já confirmou a realização em 2022. Sabemos o quanto Barretos aderiu ao ciclismo e a importância que os praticantes desta modalidade esportiva têm para o fomento do turismo, vivenciando experiências que unem a atividade ao ar livre com a visitação aos pontos e atrativos turísticos da cidade. E realizar um evento dedicado a este público foi uma felicidade para todos nós”, declarou o secretário de Turismo Cuiabano Lima. 

A prefeita Paula Lemos declarou que a meta é que Barretos, tornando-se Estância Turística, tenha eventos o ano todo, para diversos públicos, incluindo pedal. “A pandemia trouxe uma nova paixão para o barretense que é o pedal, essa atividade tão importante que une a prática de exercício físico com o turismo rural, como a rota das capelas. Continuaremos em busca de parcerias tão importantes quanto esta da Confederação de Mountain Bike, para que nossa cidade torne-se referência regional na realização de eventos que unem o esporte e o turismo”, afirmou Paula.

   
Logo após o encerramento do percurso e a entrega das medalhas de participação foram sorteadas duas bicicletas.

Os ganhadores foram João Carlos do Nascimento, do Grupo Pedal na Veia, e Amanda Freitas da Silva.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais