Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Paula Lemos participa de posse de membros do Conselho Municipal da Juventude

Postado em: 16/06/2021

A prefeita Paula Lemos participou, na manhã desta quarta-feira, dia 16 de junho/21, da posse de 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes, do Conselho Municipal da Juventude. O evento teve a presença da secretária de Assistência Social, Vitória Saretta, o vereador Gabriel Uchida e do subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira.



O subsecretário elogiou o trabalho feito em Barretos com a reativação do Conselho. “Quando o jovem se organiza, faz um conselho, promove a união, ele vai conquistando cada vez mais lugares de participação”, comentou.

O vereador Gabriel Uchida parabenizou pela ação e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo subsecretário e pela Prefeitura. Já a secretária Vitória Saretta pontuou que esse Conselho estava adormecido há seis anos e agora foi reativado na atual gestão. Também citou a importante criação da Coordenadoria da Juventude na cidade. “A política pública da secretaria de Assistência Social também é voltada para a juventude”, frisou.

Já a prefeita Paula Lemos agradeceu a todos e citou que todos ali estão fazendo um trabalho muito positivo para os jovens em Barretos. “O jovem é a janela do futuro e queremos ouvir vocês”, destacou.
Paula também lembrou da Casa da Juventude, programa estadual que Barretos conquistou. “Quero agradecer ao subsecretário e ao vereador por que foi uma conquista que fizemos juntos”, disse.


O CONSELHO
O Conselho Municipal da Juventude tem por finalidade fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais e, entre outras funções, colaborar com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude.
Dentre as competências do Conselho está o desenvolver estudos, debates e pesquisas relativas à questão da juventude e fiscalizar e tomar providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos dos jovens.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais